11 meses de saudade.
Os meses passam, o sofrimento é amenizado, as lágrimas diminuem, mas a presença ainda é muito forte. 
Ontem fez 1 mês que Felipe nasceu e que eu renasci.  Encontrei um novo motivo para sorrir todos os dias. Até as madrugadas que acordo para trocar fraldas e amamentar são felizes. Sou constantemente presenteada com sorrisos e meu coração fica em festa. 
Nesse último mês recebi mais uma mensagem de Mel, que me deixou muito feliz e tendo cada vez mais certeza que ela sabe das coisas, que está sempre perto de mim e que intercedeu junto a Deus para que eu recebesse Felipe em minha vida.
Aprendi a conviver com a dor e saudade. Às vezes sinto que me tornei um pouco fria, não gosto disso, mas acho que o sofrimento e todo o contexto que me vi envolvida levaram a isso de alguma forma. Fria no sentido de pensar que todos podem suportar suas dores, por maiores que sejam; que não precisam da piedade alheia e nem de “coitadismo”, porque se eu suporto viver sem minha filha, que pra mim é a maior dor de um ser humano (perder seu filho), as outras pessoas são capazes de conviver com suas dores, seus problemas, sem ficar se queixando e se lamentando o tempo todo. 
Todos precisamos entender que o mundo não é perfeito, não é um mar de rosas, que todos temos problemas, sofrimentos, dores, saudades... Mas que precisamos ser otimistas e ver o lado bom da vida, tirar proveito do aprendizado que só o sofrimento é capaz de nos trazer, pois com ele evoluímos, passamos a olhar a vida com outros olhos, vemos que nossas lutas são grandes e possíveis de vitórias, que existe um DEUS vivo que nos ama e protege, que nos permite sermos melhores a cada dia, isso é evolução, aprendizado, maturidade.
Ainda não estou 100% curada da minha dor, nem sei se ela passará, mas posso afirmar que amenizou. Não tracei metas e nem fiz planos para 2020, estou vivendo um dia de cada vez. Sempre fui de planejar tudo com muita antecedência, pensar nas viagens que pretendo fazer, pessoas que quero encontrar... mas agora tenho outro foco, estou amamentando e meu filho é minha única prioridade no momento. 
Em relação a mim, já perdi 9kg dos 12kg que ganhei na gestação. Não estou autorizada a voltar pro pilates ainda, pois mexe muito com o abdômen. Caminhada leve só com 45 dias de parida. Como tudo que comia antes e durante a gestação, inclusive chocolate, açaí, acarajé, comida baiana... tudo tudo mesmo!
Sobre Felipe: está se desenvolvendo super bem, ganhando peso de forma satisfatória, não apresentou cólicas e nem refluxo (até o momento) e desejo que não venha a ter. É um bebê calminho, dorminhoco, sorridente, apaixonante. Minha família está apaixonada demais por ele. Estou começando a perder as roupinhas RN agora, mas os bodiesainda servem. Cheguei a usar 6 pacotes de fraldas RN.
Organizei o bolinho de mêsversário de Lipe, tema Minnions, ficou lindo tudo amarelinho. A dinda veio de São Paulo para nos prestigiar. Reunimos a família para festejar esse momento, essa data, essa alegria. Foi bem legal!! O momento é de alegria! Não nos concentremos em tristezas e dores, Vamos ser otimistas e nos abrir pro mundo, pras coisas boas que Deus nos oferece, pras oportunidades que batem a nossa porta. 
Luz e Paz a todos!



Comentários

  1. Que Deus ilumine vocês.
    Dando essa força que você tem Mi.

    ResponderExcluir
  2. QUE LINDO MINHA PRIMA!
    CONSEGUI FAZER A LEITURA NOVAMENTE!
    LIPE E CADU SÃO BÊNÇÃOS EM NOSSAS VIDAS!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão 2019

Pulseira e brinco

Ensaio de gestante