Nossa intimidade!!

     Nossa vida sempre foi muito intensa, nunca gostei de deixar para amanhã o que podia fazer hoje. A noite, sempre ficávamos na cama juntinhos brincando, lendo, colocando luz de boate e som alto, mil coisas nós três inventávamos. Eu, Cadu e Mel sempre ficávamos de “chameguinho” como diz Cadu.
     Sempre registrei esses momentos e tantos outros. Já ouvi inúmeras vezes: Affff, tira foto de tudo! Pois é, tiro mesmo, eu registro a minha vida, não a vida de ninguém. E quando precisam de fotos e vídeos, o arquivo sempre é meu. Pois bem, seguirei filmando e fotografando, registrando minha vida, deixando essas lembranças não só na minha mente, mas para quem quiser testemunhar nosso amor, nossas conquistas, nossa harmonia, nossa família, o que gostamos, pensamos e acreditamos.
     Nesse dia estávamos bem felizes porque Mel estava super ativa, sempre que ela tomava banho de piscina e exercitava as perninhas durante o dia, quando chegava à noite, ficava super agitada batendo as pernas. Até os terapeutas percebiam a melhora motora dela depois dos banhos de piscina.
     Cadu só vive de cueca, pode ser inverno, fazer frio, ele só usa esse traje! Uma figura! Se vestir pijama ele não dorme, diz que tem agonia. Se eu insistir e vestir pijama, ele acorda sem nada, tira dormindo. Calorento demais meu guri!
     Mel sempre foi muito macia, cheirosa, gostosinha demais, não nos cansávamos de beijar, abraçar, apertar muito ela. Só tirava o laço do cabelo para dormir em casa, porque no hospital dormia de laço.
Mel sempre dormiu comigo, meu grude. Não confiava de deixar ela sozinha. Às vezes eu saia com meu esposo e quando voltávamos, ela estava dormindo na cama de Cadu, sem coberta, porque Cadu é inquieto dormindo, deixava a bichinha sem edredom no ar condicionado, a sorte que ela era mais calorenta que ele, acostumada ao gelo da UTI também, então amava ar condicionado, não dormia sem ele. Mas aí, pegava ela, levava para minha cama. A dependência sempre foi muito mais minha dela que ela de mim. Muitas vezes sentia como se fôssemos uma só, me acostumei às pessoas trocando nossos nomes, achava até engraçado.
     Cadu sempre foi um irmão maravilhoso, ele foi criado para amar e cuidar de Mel caso nós faltássemos a ela na idade adulta. Sei que muitos criticam essa postura, acham que dávamos muita responsabilidade para uma criança, mas nunca foi um peso para ele, Cadu sempre amou Mel demais, ele achava a irmãzinha a mais linda do mundo, dizia que amava mais ela que eu, que primeiro Mel, depois mamãe e terceiro papai. Eu achava o máximo, dizia que mamãe ficava muito feliz com essa lista de “amor” que ele tinha.
     A criança cresce com exemplo, nosso filho sempre rezou, é obediente, sabe amar e cuidar, é muito carinhoso e além de ser mega inteligente, temos orgulho do homem que ele está se tornando, sorte da mulher que casar com esse príncipe. Cadu será um grande homem em todos os sentidos. Que coração lindo ele tem. Quanto amor ele dedicou a irmã, lindo de ver e sentir tudo aquilo junto com ele, que belo testemunho de amor fraternal ele nos deu, quanta sensibilidade ele tem. Muitas vezes ele ligava para a UTI via facetime para nos ver, então eu falava para ele cuidar de Mel enquanto eu ia ao banheiro rapidinho, daí eu posicionava o celular de frente para Mel, eles ficavam se olhando, ele conversando com ela ou tocando flauta enquanto eu ia rapidinho lá fora e voltava. As enfermeiras falavam, estou ouvindo a voz de Cadu, cadê ele?? Aí eu respondia, está no celular com Mel. Amava esses momentos deles dois, de comunhão, parceria, amor e cuidado.
     Nossa vida foi assim, os três muito grudados sempre, multiplicando amor. Esse vídeo retrata bem nosso amor, nossas brincadeiras, eu reclamando com Cadu das “sapequices” dele muitas vezes, porque pense num guri sapeca?! Multiplique por 10. Resposta: Cadu. Mas só fica danadinho se tiver outra criança, ele sozinho é um anjo.
     Que vocês possam aproveitar ao máximo a presença dos filhos de vocês, pois eles crescem, eles partem, a saudade fica e dói. Vivam intensamente como se o amanhã não fosse chegar, não adie viagens, nem passeios, nem diálogos e menos ainda declarações de amor e afeto. Faça tudo que tiver vontade, ame e se deixe amar. Ensine seus filhos a serem bons, amáveis com os irmãos e familiares, nossa base precisa ser sólida, nosso porto seguro é nosso lar.


Comentários

  1. Eu estou aqui, lendo o blog mais querido do mundo, um blog bebê, recém nascido, onde a medida que ele crescerá , poderei dizer : aaa, eu conheci esta pessoa aí, uma pessoa que parou tudo que fazia, para fazer o bem, pessoas que cultivam o afeto, que tocam a alma da gente, vou dizer muito isso neste blog porque Mirela me apresentou pessoas assim, pessoas que me farão voltar, pessoas que eu não quero perder . Melissa, reuniu muitas dessas pessoas para Mirela. Ela precisou ir, é verdade, ficou pouco tempo, porém, como faz a realeza, afinal ela é uma Nobre, ela não se foi simplesmente, ela se retirou com elegância, deixou presentes espelhados para a mãe dela por todos os lugares, por onde Mirela olha ou passa, tem um pacotinho embrulhado de presente para ela, mas não foi só isso não, Mel também foi o presente , um presente para todos que estiveram com ela, muitas pessoas receberam ela como presente mesmo sem nunca ter conhecido pessoalmente. Elegância é isso, entrou e saiu, impecavelmente linda. Estou aqui, como diz a música ( que canta Fafa de Belém ), “longe dos olhos mas perto do seu coração”. Foi uma honra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que benção ter vocês em minha vida! Beijo no coração

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Que linda estória de amor vocês construíram, momentos que ficarão eternizados para sempre!!! Mel, a menina dos laços de fitas mais lindos! Bjs Larissa

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh! Não tenho dúvidas que Cadu será um grande homem! E além disso, seu grande parceiro na vida! Sou fã do meu Dotozin! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que lindo!!! Estou lendo e me derramando em lágrimas. Acompanhei o amor de vocês através de sua rede social e uma vez tive a oportunidade de conversar rapidamente contigo e perceber, ou até sentir o tamanho do amor só em você falar dela. Lindas palavras. Lindas memórias... e com toda certeza você irá eternizar a vida de Mel.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Que mae maravilhosa que a Mel e o Kadu tem. O Bloque ta lindo 😍😍

    ResponderExcluir
  7. Cadú e Mel são presentes de Deus para vc e seu esposo e pq não dizer nossos tbm?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão 2019

Pulseira e brinco

Ensaio de gestante