Ausências

Ausências
Essa noite não dormi bem, acordei a noite toda. Ainda antes do raiar do dia me veio em mente a imagem de pessoas queridas que já não vivem entre nós... pensei em painho, vó Dinalva, Mel, tia Adelaide, tia Adalva, vó Pequena, Deni, tia Dote, Iran de Sp e os irmãos, tia Vera de Brasília, Clebinho irmão de Bliu, os filhos de Nara (Gabriel e Alef)... pensei em muitos outros que já se foram e imaginei como funciona o ciclo da vida ... estamos aqui realmente de passagem, para ensinar e aprender, para sermos o melhor que pudermos e deixarmos sentimentos de saudade ao partir. E os que ficam, no caso nós, precisamos aprender a conviver com essa ausência, com esse vazio, com essa saudade. Sempre haverá aquela lembrança mais intensa em datas festivas, na pracinha de casa, no caminho da roça, nos encontros de família... pensei em Deni, na falta que ele faz na praça Redonda, nos domingos em que ele tocava seu teclado e alegrava a todos nós, na devastação que foi a partida dele pra sua esposa que nunca mais voltou a ser a pessoa de antes. Ele faz falta pra todos nós que não fomos preparados pra sua partida. Um vizinho mais que especial que nos viu crescer e era um tio pra nós. O mesmo aconteceu com minhas avós, as duas morreram em fração de segundos , sem estarem doentes, sem nos preparar pra sua partida. Minha vó Dinalva estava ótima, almoçamos juntas, rimos com o final da copa do mundo e na madrugada recebo a ligação que ela morreu dormindo. Minha vó Pequena nunca tomava banho de chuveiro elétrico, no dia que foi tomar, levou um choque e morreu na hora. Com meu pai, Mel, Iranzinho e outros amados familiares a situação foi diferente, nós fomos preparados ao longo do tempo para “ficar sem”, para perdermos suas preciosas companhias. Mas não existe preparação, a dor é a mesma, a saudade é latente, mas precisamos seguir em frente, entender a missão de cada um aqui, procurar semear o amor, o perdão e a caridade, buscarmos de verdade se espelhar na mensagem de Cristo Jesus. Ontem numa reunião espírita que participo via zoom com um grupo de SP, foi explicada toda a história de Jó, eu conhecia por alto, porque conheço a música e amo, Tássia também já tinha pregado pra mim essa palavra, mas o entendimento foi outro, fiquei feliz em saber que pelo menos uma parte de mim faz exatamente o que Jó fez, ele creu em Deus, ele não abandonou Deus após perder seus 10 filhos, após ficar doente e perder tudo. Ele teve PACIÊNCIA E FÉ. Deus o honrou e ele teve tudo de volta. Eu também entreguei minha filha e mantive minha fé, porque sei que Deus tem uma missão pra cada um de nós e Ele é nosso pai, pode tudo, precisamos confiar Nele, afinal quem nos ama mais que um Pai e uma Mãe né verdade??? 
Olha aí Deus me honrando também. Ele mandou Felipe pra mim. Deus sabe o que você precisa, nem sempre é o que você deseja, no meu caso eu sempre quis muitos filhos. Ore a Deus, peça que seja feita a vontade Dele em sua vida, confie e entregue nas mãos Dele. Eu sempre faço isso. Quem me vê “doidinha”, brincalhona, dando risada, falando alto, só pensando em comer, porque eu sou gulosinha, ouvindo forró alto e fazendo tanta coisa ao mesmo tempo, elétrica de verdade, não imagina o tamanho da minha fé, das vezes que oro a Deus com sinceridade e das vezes que já me ajoelhei e fui atendida. Religião não define você. Existe preconceito com o negro, com o pobre, com o gordo, com o gay, com a religião que cada um escolhe, nosso mundo é assim, cheio de preconceitos enraizados na história e que só depende de cada um de nós, passar para os nossos filhos, qual o caminho certo a seguir. Não sei porque estou escrevendo tudo isso, talvez alguém precise ouvir essa palavra. Lembremos que tudo passa, não há bem que sempre dure e nem mal que nunca se acabe. Sejamos melhores a cada dia. Vamos nos cuidar e cuidar de quem amamos. A vida aqui na terra é passageira, nossa casa é lá no céu mesmo, quando deixamos o corpo físico,todos choram na terra essa perda, mas o céu faz festa com o retorno do filho amado pro seu lar original. Tentem não sofrer tanto com essas perdas, procurem o lado bom, agradeçam pelo tempo que estiveram com essa pessoa e tudo que aprenderam com ela. Chorar é inevitável porque somos humanos, porque a saudade dói, eu bem sei que dói. Eu já senti dor física, dor até pra respirar. Mas passa, acalma seu coração, não cai numa tristeza profunda, procura forças pra reagir e busca Deus, Ele é a solução!
Aquieta seu coração e aprende a conviver com a ausência, não há outra coisa a ser feita, não existe horário de visita no céu, então se esforça para seguir em frente da melhor forma possível! 
Ótimo sábado e uma semana abençoada pra todos vocês! 
Luz e Paz! 




Comentários

  1. Linda mensagem!
    Só Deus para nos sustentar mesmo,pois a dor da partida é triste.

    ResponderExcluir
  2. Magnífica Mens, Tao necessária pra esses dias vivendo essa pandemia, e muitos perguntando o pq!!

    ResponderExcluir
  3. Faltam palavras para o lucro incrível que você me ajudou a ganhar em apenas uma semana com a estratégia de opções binárias. Lamento ter duvidado no início, eu investi $ 200 e ganhei $ 2.500 em apenas uma semana, e continuei investindo mais, hoje estou financeiramente sucesso, você pode contatá-lo através do e-mail: carlose78910@gmail.com
    Via Whatsapp: (+12166263236)
    Aconselho que você não hesite. Ele e ótimo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão 2019

Pulseira e brinco

Ensaio de gestante