Chá Revelação



Quando eu tive Cadu em 2009 não existia Chá Revelação. Quando eu tive Mel em 2013 também não. Sempre achei o máximo a mãe descobrir com os convidados estourando um balão.  Mas sou mega curiosa, achava que não suportaria esperar tanto. Tinha vontade de engravidar de novo para fazer esse bendito “Chá”.
Samarinha, minha irmã caçula, engravidou e fiquei doida, pedi que fizesse o tal “chá”, mas Edu achava desnecessário. Então tive que engravidar para realizar esse desejo.
Assim que engravidei, falei a Cristiano desse sonho e nem dei opção dele discordar de mim.  Combinei tudo com minha amiga Maria Carolina, minha assessora top do Blog, ela saberia o sexo e viria de Mutuípe para fazer. Mas teria que esperar até 30 de junho, não dava para esperar tanto, pois o resultado com o sexo do bebê saiu 5 de junho, eu não sabia e estava mega curiosa. Dia 30 não dava mais pra esperar, tinha que ser antes do São João.
Então precisava de outra amiga para me ajudar nessa surpresa. Tempos depois contei a minha outra amiga e combinei com Simone que faríamos um dia após a ultrassom morfológica do primeiro trimestre, que foi 18 de junho. Ela precisava ir comigo até Feira de Santana no dia do exame, para o médico informar a ela o sexo do bebê. Mas dia 19 foi à quadrilha dos meus sobrinhos em Miguel Calmon e a família não poderia comparecer. Mudei enfim para dia 20 de junho, feriado de Corpus Christi.
Como todos da família estavam cobrando a inauguração da minha mesa nova (ganhei no dia das mães), foi fácil trazer todos para minha casa.
Algumas vezes fiquei com medo das minhas irmãs desconfiarem, morri de vontade de contar, me segurei ao máximo. Mas queria tanto fazer surpresa e ver a cara de todos que me contive. Olhava Naara, Marciele (encontrei elas em Salvador), morria de vontade de contar, foi difícil esconder de minhas amigas. Encontrava Alinne Grassi minha outra amiga, ela dizia que eu estava perto de engravidar, pois tinha uma luz extra em mim, que eu teria um menino. Era difícil esconder dela, fiquei louca pra contar várias vezes.  Tinha certeza que todas elas vibrariam por mim.
Ninguém sabia de nada, só Maria Carolina (que comprou meu teste de farmácia e pegou o resultado do NIPT), Simone (que organizou o chá revelação), Cadu, Cristiano e a minha médica Cilmara. Guardamos esse segredo!
Saí da academia por ter medo de fazer algo que prejudicasse o bebê, fiquei somente no Pilates, pois com quase 5 anos de Pilates não era possível ter problema, o corpo já está habituado com os exercícios.
Continuei com fisioterapia e RPG. Arylma é muito minha amiga, faz minha fisioterapia toda semana, morria de medo dela perceber meu barrigão, mas ela não descobriu, deve ter pensado que eu estava gordinha. Laís que faz meu RPG se ligou logo, falou assim: Quando engravidar me avise, existem pontos que eu aciono no RPG que grávida não pode. Eu arregalei os olhos e mandei que não fizesse, pois eu estava tentando engravidar e poderia não saber que estava grávida. Difícil esconder viu?? Mas quando ela se ligou eu já estava com quase 3 meses de gestação, barriga grande mesmo.
Chegado o grande dia, Deus ajudou que não tinha ninguém em casa, só minhas funcionárias, eu, Cadu, Heitorzinho (sobrinho), Simone e Cristiano. Avisei a família que não viesse em minha casa (minhas irmãs queriam vir pra cá), tive que ser mal educada, mas era por boa causa. Elas não devem ter entendido nada, pois amo quando meus sobrinhos estão em minha casa, adoro quando minha família toda vem para cá. Tudo é festa quando nos reunimos.
Confirmei com todos, liguei pro meu irmão e meu cunhado Nem Maia que moram em Miguel Calmon, implorei que não faltassem, pois a presença de todos era importante.
Nessa hora eu já imaginei que todos iam saber que ia anunciar uma gravidez, mas não tinha problema, a revelação do sexo do bebê seria a melhor surpresa.
Deu tudo certo, o bolo que encomendei, Simone pediu a Vânia que colocasse o recheio da cor do sexo do bebê. Vânia veio entregar o bolo e perguntou quem estava grávida. Ela não percebeu meu barrigão kkkkkkk. Falei que não sabia quem era. Chamei Dellane para fotografar, ela achou estranho fotografar a inauguração de uma mesa, quando ela chegou ficou em choque, toda arrepiada, super feliz por mim.
Quando mainha chegou, eu estava no quarto me arrumando, então não pude filmar a cara dela. Mas ela não entendeu, achou que eu tava meio “surtada” com aquela decoração de criança na mesa da sala. Tia Andréa (trouxe mainha), ela precisou verbalizar: “Mirela está grávida Clébia!”. Kkkkkkkkkkkk
Mainha ficou feliz e disse logo, tomara que seja uma menininha. Ela sempre quer menininha kkkkkkkkk
Fui filmando a cara do pessoal para mostrar a minha amiga Maria Carolina, a Simone e no Blog para todos que acompanham minha história e torcem por mim. Pensava em cada amigo querido sabendo da gravidez... Falei pra Cristiano, “Bubucho vai ficar tão feliz com essa gravidez” Ele respondeu: “Vai mesmo”... Falei de muitas outras pessoas também que eu tinha certeza que vibrariam.
Os dindos Rose e Everton tentaram estar conosco nesse momento, mas as passagens de SP para Salvador estavam caríssimas, quase 5 mil reais, aí não deixamos eles virem, melhor virem pro Natal e Réveillon. Então ligaram por facetime e acompanharam em tempo real o balão estourando.
Eu tinha medo do balão estourar antes da hora e estragar a surpresa, pensava tanta coisa... Ando meio temerosa esses tempos, eu não era assim. Sempre fui tão otimista.  Mas tudo muda né? Vamos em frente...
A cara das minhas irmãs foi impagável!!!! Eu me diverti muito com a reação de cada uma delas. May teve logo uma crise de choro. Quando ela soube de Cadu também chorou, era o primeiro sobrinho. Mairinha chegou depois e levou um susto, perguntou: “O que é isso? Tá grávida é?” kkkkkkkkkk ficou super feliz!!! Samarinha sempre é a última, a mais atrasada, entrou aérea, achou que a festa era pra ela, com decoração de criança, kkkkkkkkkkkk Assim que parou e olhou o painel ficou hipnotizada, incrédula, mas adorou a novidade. Ela e Mairinha falaram logo que era menino. Mairinha acertou de Cadu também.
Meu irmão Wagner e Jucy não entenderam, meu sogro também não, tivemos que verbalizar.
Minha amiga Viviane e o esposo Guigui chegaram de viagem e acharam que eu tinha engordado, não entenderam nada. Só depois que a ficha de Vivi caiu e ela contou a Gui. Ela disse que já queria me matar por ter engordado tanto, por estar com essa barriga grande kkkkkkkkkkkkkkk Eu ri demais. Nem nos meus melhores sonhos imaginei que seria tão engraçado e divertido esse Chá Revelação.
A galera marcando o placar foi super divertido, as crianças fazendo torcida, tentando mudar os votos, fazendo campanha por menino, engraçado demais.
Na hora de estourar o balão deu um frio na barriga, coração acelerou, mas já sabia que era menino.  Eu marquei menina no placar porque Cadu e Cristiano marcaram menino, aí já pensou se desse menina? A bichinha ia se sentir rejeitada. Eu queria que fossem dois na verdade, um guri e uma guria.  J
Todos contando 10...9...8...7... pense aí??? Que nem Réveillon quando vai estourar champanhe kkkkkkk Meu coração quase sai pela boca.
Cadu e Cristiano vacilaram e eu furei o balão, veio papel azul na minha roupa, meus dentes, meu cabelo... uma maravilhaaaaaa. Show demais!! A vibração de Cadu foi demais, ele sonhava com um irmão homem desde a gravidez de Mel, sempre me pediu um irmão, um parceiro para ele ensinar as “traquinagens” e matemática. No fundo, nós três, eu, Cristiano e Cadu sempre soubemos que seria menino, sempre chamamos a barriga de “Café (Carlos Felipe)”. Mesmo Cristiano achando Carlos Felipe feio e avisando a Cadu que seria Felipe apenas.
Foi mágico nosso Chá Revelação, inesquecível.
Agora só peço orações por mim e por Felipe, que Deus siga nos abençoando, que diminua minha ansiedade, que meu choro diário por Mel não faça mal ao bebê, que Felipe perceba o quanto é amado, que as lágrimas da mamãe são apenas de saudade da irmãzinha que ele não teve a honra de conhecer fisicamente, mas que verá mil fotos e vídeos, que aprenderá a amá-la tanto quanto nós. Felipe conhecerá a história linda de superação de sua irmã guerreira, forte como uma rocha, hoje um anjo lindo que Deus, que deixou muita saudade aqui na Terra e no coração de todos que a conheceram.
Rezem por nós. Estou feliz, que bom que Felipe vem aí... Deus abençoe e proteja essa gravidez! Amém!!




Comentários

  1. Respostas
    1. Eu choro é de saudade todos os dias prima. Só Deus mesmo! Mas estamos radiantes com a chegada de Felipe. beijão

      Excluir
  2. Que Lipe venha com muita saúde e traga muitas alegrias!!!! Que Maravilha 😍😍... Como é tão bom vê sua felicidade amiga, você é uma guerreira, merecedora de tudo de bom que tem nesse universo. Bjus

    ResponderExcluir
  3. Que Deus abençoe vcs e que Felipe venha com muita saúde

    ResponderExcluir
  4. Lindo demais! Deus é sempre bom e vai desenhando a vida da gente.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Mirela, o comentário acima foi eu que publiquei, verajacobina@yahoo.com.br
    Não estou conseguindo me cadastrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe amiga, porque será?? Então toda vez que escrever você assina. beijão

      Excluir
  6. Que maravilha, prima!! Um novo ciclo em sua vida! Vc merece, vc é iluminada!! Deus abençoe vcs!💕💞🌹🙌

    ResponderExcluir
  7. Que Deus mande com muita saúde .
    Parabéns Mi!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns por esse super presente! Deus continue abençoando todos vocês

    ResponderExcluir
  9. Feliz de quem tem amigos para poder compartilhar todos os momentos, bons e dificeis!
    Parabéns pela benção!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Mirela, muita saúde para vc e para o seu bb!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão 2019

Pulseira e brinco

Ensaio de gestante