Carta para Mel



   Mãe, hoje faz 40 dias que te perdi, que não tenho nossa rotina diária, que esse vazio se apossou de minha vida de tal forma, que é difícil ser feliz novamente. Tudo que eu queria era te beijar mais uma vez, pentear seus cabelos, ter você em meus braços, brincar contigo, dizer que te amo mais que tudo no mundo...
   Sabia que eu ainda choro todos os dias filha? Não sei quanto tempo essa dor vai durar e se algum dia irá passar, eu estou vivendo um dia de cada vez, que nem aquela galera do AA, um dia vencido, uma vitória contabilizada.
   Não é difícil só para mim esse dia, para seu pai também é bem sofrido, porque são 40 dias sem você e 15 anos que ele perdeu seu tio Clebinho, um irmão lindo que ele teve e morreu dormindo aos 16 anos, se fosse vivo teria 31 anos, seu pai sofreu muito naquele dia, eu estava lá cuidando dele, aparando suas lágrimas, foi muito triste para todos nós. Imagine como sua vovó Neiva deve estar chorando hoje...
   Deixa mamãe te contar, fiz terapia semana passada e essa semana também, para ver se as psicólogas me ajudam de alguma forma a passar por esse luto sem sofrer tanto, mas não tem diferença mãe, eu choro e sofro do mesmo jeito, elas mandam fazer o que já sei. Para ressignificar você dentro de mim, para me apegar à religião, para preencher meu tempo, para cuidar de mim, dar atenção à Cadu e a seu pai... essas coisas que mamãe nunca deixou de fazer. Elas não sabem filha, que mamãe é pilateira, faz RPG, academia, fisioterapia, tem as amigas da Máfia da Piscina que sempre foram uma terapia à parte.
   Tia Si (Neuraci) de SP manda mensagem todos os dias dizendo que me ama, ontem ela além de dizer que me ama, falou que sonhou comigo grávida. Mas não estou grávida meu amor. As pessoas têm sido muito amáveis comigo. Recebo carinho e atenção por toda à parte.
  Tenho tanta coisa para te contar mãe. Fui homenageada semana passada pela Apae aqui de Jacobina, recebi lindas rosas, várias fotos suas que me levaram as lágrimas e muitas coisas gostosas, coisas de pró Karine maravilhosa, sua pró que éramos fãs número 001. Ela me contou que essas semanas atrás, pró Maria teve uma crise de choro quando uma criança estava usando sua cadeira de rodas lá na Apae, até eu chorei quando ela me contou. Acho que não estou preparada para ir na Apae e ver outra criança em sua cadeira.
   Ahh, lancei um blog dia 21 de março para contar sua história meu amor. Já vinha escrevendo desde final de fevereiro. Divulguei o blog com 26 textos escritos. Muitos eu escrevi chorando, você deve ter visto aí de cima, mas com certeza entendeu e perdoou sua mãezinha que tanto sente sua falta. Você deve estar pensando como lancei um blog, porque sou lerdinha para tecnologia né mãe? Pois te respondo, claro que tive ajuda né filha? Uma nova amiga de mamãe, chamada Maria Carolina, ela faz a parte difícil todinha, mamãe só escreve os textos e escolhe suas fotos e vídeos, fico vendo você e chorando, mas gosto de matar a saudade. Você ia curtir essa tia Carol, ela é fisioterapeuta, novinha mãe, só tem 25 anos, muito engraçada, falo com ela todos os dias, rimos muito, outro dia queríamos colocar um “Arraste aqui nos istories para cair no blog”, aí descobrimos que só acima de 10 mil seguidores que podem ter essa ferramenta, tem que ser famoso kkkkkkkkkk Rimos muito, não sou famosa para fazer essa arte. Ela se solidarizou a minha dor, tem se revelado uma amigona, até chora com seus vídeos sabia?? Ela disse que dá para perceber o quanto você era feliz e amada, me falou que nem consegue imaginar o tamanho do meu sofrimento e da minha dor. Acho que ninguém consegue Mel, porque dói demais meu amor.
   Nesses 40 dias não tenho ficado muito em casa, procuro sair o máximo que dá. Semana que vem mamãe e papai vão pro Chile com tia Rose e tio Everton, é aniversário de mamãe dia 5 de abril, o primeiro sem você, vou fugir para bem longe, para tentar não sofrer, será que vai dar certo? Passei vários dias organizando o roteiro da viagem, emitindo seguro, escolhendo um bom hotel, essas coisas que mamãe fazia tão bem quando atuava na profissão, eu sentia muita falta de atuar na área, mas sinto muito mais a falta de nossa rotina meu amor. Emiti 7 seguros de viagens esse mês, tenho uns clientes de SP que sempre vão para o Canadá visitar Vivi, aquela enfermeira do INCOR que ficou nossa amiga, ela mora lá e a família sempre vai visitá-la. São clientes fiéis de mamãe. Depois vou te escrever contando minhas impressões do Chile, não conheço ainda. Só conheci fora do Brasil, a Argentina e os EUA. Mas pelo que já estudei, o Chile é lindo, pode esperar, detalharei tudo para você amor.
   Resolvi também aquela pendência que me atormentava, que me fazia mal. Acho que você ficou feliz, estou me sentindo mais em paz. Deus abençoe que tudo fique bem como era antigamente.
   Matriculei seu irmão no curso de inglês, no Wizard aqui de Jacobina, creio que ele dará show. Antes ele falava em estudar medicina na USP, agora só fala em estudar em Harvard, não sei onde ele aprende essas coisas. Ontem ele fez prova de matemática, só errou uma besteirinha, porque é apressado. À noite estudei história com ele, tem prova hoje, particularmente, história e geografia mamãe ama estudar, então estudei tudinho com seu irmãozinho sobre civilizações egípcias, chinesas e olmecas. Espero que ele dê show na prova.
   Seu pai continua trabalhando muito, essa semana estará em casa, foi semana passada para Bonfim. Ele fica preocupado comigo, vive me consolando, quando começo a chorar ele me abraça e me beija. Acho que ele não chora na minha frente para eu não desabar de vez. Ele e Cadu são muito fortes. A manteiga derretida é sua mãe mesmo.
   Mas certa vez li alguma coisa na internet que dizia que os mais fortes eram os mais chorões, se for verdade, sua mãe é uma rocha de tão forte! Porque choronas como sua mãe e tia Naara,está difícil encontrar por aí  kkkkkkkkkk
   Nesses 40 dias saímos para jantar uma vez com Cris e João, outra com Jane e Eugênio, os casais que sempre saíamos para jantar e conversar. Tia Arylma só encontrei uma vez, fui  jantar na casa dela, mas era programação de meninas, sem os esposos. O filho dela Victor passou em medicina, olha que orgulho pra família, fiquei super feliz. Já pensou se seu irmão fizer mesmo medicina como ele vive dizendo? Diz ele que será cirurgião cardíaco, por sua causa. Vou ficar radiante. Lembro sempre da emoção que sentimos quando seu tio Wagner passou em medicina aos 17 anos, nós chorávamos muito, foi uma alegria sem fim, tínhamos muito orgulho dele, enchíamos a boca para falar que nosso irmão tinha passado em medicina numa faculdade pública em terceiro lugar.  Depois senti essa alegria quando seu pai passou em medicina na UFBA, porque seu pai antes fez faculdade de farmácia na UFBA, quando ele terminou achei que iríamos casar, ele me avisou que faria medicina, pense aí? Mas casamos antes, deu tempo Cadu entregar o diploma a ele. Seu pai é muito inteligente filha, uma mente brilhante, admiro muito ele. Graças a Deus, Cadu puxou a ele. Porque mamãe é péssima em matemática e quem não é bom em matemática, não é bem sucedido, essa é minha opinião, mas pode discordar tranquilamente.
   Escuto louvor todos os dias, me faz bem demais. Às vezes vou ao seu quarto, abro seu guarda-roupa, olho seus laços, seus óculos, suas roupinhas, suas meias, pijamas... sinto tanta saudade mãe , dói tanto saber que nunca mais poderei te enfeitar de novo. As lágrimas escorrem sem que eu consiga contê-las, mas eu posso chorar, está muito recente sua partida, sua mãe não é de ferro.
   Quase esqueci de te contar, tive uma infecção bacteriana no olho, um tal “ordéolo” que já estava evoluindo para celulite, precisei de antibiótico 5 dias, anti-inflamatório, colírio e pomada dentro do olho filha, pense aí? Sinistro. Meu olho nem abria, ficou muito feio e doía também. Agora estou bem melhor, só está ardendo um pouquinho. Mas tem que usar pomada até 2 de abril dentro do olho.
   Nesses 40 dias fui 2 semanas seguidas à reunião do centro espírita de Sr. Osmar, boas palestras eu escutei. Li um livro: Até Breve José de uma mãe que perdeu o filho na UTI com 11 dias de vida, foi presente de tia Fê,mãe de sua amiguinha Marina lá do INCOR, você já deve ter encontrado ela aí no céu. Tia Fê me ajuda muito, nós nos ajudamos na verdade, entendemos a dor uma da outra.  Estou lendo também Nossos Filhos são Espíritos e Mãe fora da Caixa, tenho mais uns 9 livros novos para ler, estou sem tempo, dá para acreditar? Estou preenchendo meu tempo todinho, quando sobra espaço, vou escrever para o blog. Me ajuda demais escrever sobre você, sobre minha dor, meu luto, minha saudade, sobre nós duas minha princesinha.
   Você sabia que tem 2 outdoors seus aqui em jacobina e 1 em Salvador, na Linha verde, em frente ao Outlet Premium? Foi uma campanha do Bahia Down lá em Salvador, e a Escola Desiderata aqui de Jacobina patrocinou as impressões dos outdoors aqui, na foto tem você e Marina, duas lindas! Instalaram dia 16 de março, do dia que fez 1 mês sem você, mesmo dia do  aniversário do seu tio Wa, fui dormir lá em Miguel Calmon, teve um bolinho de aniversário para seu tio, só foi a família, bem legal. Dormimos na casa dele, Cadu brincou muito com Heitor e Mine, está empolgado um o brinquedo Jenga que Camilla deu no aniversário.
   Heitor no dia 17 de março, domingo, olhou pro céu e falou que você estava morando lá, falou rindo, tão lindo nosso menino. Quando foi dia 19 de março, fui pra casa de tia May, pro aniversário dela, aí Nando me disse assim: eu ainda lembro muito de Mel, mas agora ela morreu. Eu fiquei arrasada, é triste lembrar que você morreu.
Hoje quando fui matricular Cadu no inglês, encontrei Rafa ( 5 anos), irmão de Guigo, ele me disse assim: eu vi Mel na foto bem grande lá no alto. Aí respondi que era um outdoor. Perguntei se ele tinha gostado, ele respondeu que sim, mas que você tinha morrido, que eu devia ter dado os remédios, como dei uma vez na casa dele, que eu tivesse dado certinho o remédio você poderia voltar e ficar aqui. Na inocência dele, tentei explicar que dei todos os remédios certinhos, que foi vontade de Deus levar você para o céu, mudei de assunto para não começar a chorar ali mesmo. Dói demais cair na real sabe?? Saber que chegarei à nossa casa e não te terei mais. Creio que só o tempo mesmo para amenizar minha saudade e minha dor.
    Queria te pedir uma coisa amor, me deixa sonhar com você? Aparece em sonho para mim, deixa eu te beijar e abraçar mais uma vez? Mas permita-me lembrar de tudo, por favor, pede  aí a Deus para me dar esse presente de aniversário. Estou precisando muito sonhar com você.
   Tem mais coisa para contar, foram intensos esses 40 dias. Domingo em Miguel Calmon, ganhei um brinco de madeira com sua foto impressa à laser, achei lindo,ainda mais lindo o gesto de Matheus me presentear com esse mimo, tudo que vem de você me emociona Mel. Percebo que Deus tem mandado sinais de todos os lados, para me mostrar que têm se preocupado e cuidado de mim nos mínimos detalhes.
   Se eu fosse te contar tudo desses 40 dias, daria um livro. Até tia Renatinha veio nos visitar, tem 6 anos que moramos em Jacobina e ela só veio agora. Amou nossa cidade, disse que voltará.
   Falo com tia Rose e tia Naara quase todos os dias. Ontem recebi mensagem de tia Verena do Bahia Down, mãe de Sofya, mamãe gosta muito dela, ela é uma pessoa incrível. Converso muito com tia Leila mãe de Dudu. Sem esquecer, da querida tia Chris mãe de Juju que lá de SP. Ela está sempre presente.
   Filha, sua amiga Maricota sentiu muito sua partida, quase tia Naa precisou levá-la para psicólogo. Mari te amava muito filha, chorou muito por você ter ido morar no céu.
   Sigo rezando diariamente por nós meu amor. Te amo infinito, morro de saudade de você, de nós duas, de nossa família completa. Se cuida! Estou aqui cumprindo a promessa que te fiz, sorrindo, tocando a vida, buscando ser feliz novamente. Saiba que sempre serei sua mãe e você eternamente estará em meu coração. Inesquecível para mim e para os que tiveram a sorte de te conhecer. Que anjo lindo você minha filha amada! Te amo para sempre! Lembrarei de você enquanto eu respirar. Você foi a luz da minha vida, hoje é minha maior saudade.





Comentários

  1. Amei prima!! Realmente,só o tempo para amenizar a dor!

    ResponderExcluir
  2. Eu lhe com lágrimas nos olhos cada texto emocionante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só Deus mesmo e o tempo! ������

      Excluir
    2. Breve estas lindas cartinhas serão escritas com as dores amenizadas.Mel ñ será esquecida Nunca..Todas as lembranças de quem amamos e voltam para Deus se eternizam em nossos corações.
      Seu testemunho de vida precisa se espalhar para outras pessoas reaprenderam a entender tudo como vc tem entendido.
      Paz no seus dias sempre.
      Dias das mães são todos os dias.
      Um abraço..
      Glória Pinho.

      Excluir
  3. Emocionada! Deus guie seus passos . Você é iluminada !

    ResponderExcluir
  4. Mirela minha amiga esta dor só sabe que já passou, mas tenho noção do quanto está sofrido pra vc. O que nos fortalece é saber que existe um Deus que nos ampara, família e amigos que nos ajuda a seguir firme. Vcs estarão sempre em minhas orações. Fica em paz. 😘😘😘

    ResponderExcluir
  5. Cada texto um mais lindo q o outro. Emocionante 😍😍😪

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Espero que faça uma ótima viagem Mirela! O Chile é lindo e com certeza ver belas paisagens te ajudarão a suportar tanta dor! Experimente sabores novos, proppnha-se novos desafios! Confie no Tempo de Deus para todas as coisas! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Toda vez que leio seus textos fico assim, paralisada. Parece tão real, morro de rir em alguns momentos e passo por outros tentado nso deixar a tristeza me invadir. Esse tipo de tristeza é muito difícil ser controlada. Mirela falou tanto que não da pra responder tudo kkkkk. Sobre Cadu, já o vejo com um grande homem. Cristiano seu parceiro incasavel Tb. O Chile é um dos países mais gostosos que conheço, eu moraria lá. Será um lugar maravilhoso pra passar o aniversário. Difícil é não levar Mel , se levar , agasalhe ela bem porque já deve estar fazendo frio por lá. Juju tem o hábito de acordar, abrir a janela do quarto e dar bom dia pra Deus, pra Santa Paulina e agora, da bom dia pra Mel Tb, toda vez que ouço dou risada porque acho que é verdade verdadeira uma vez que ela não sabe que ouvi, então tudo que a gente faz sem público, é expontâneo, ético e verdadeiro. Aqui ninguém morrerá

    ResponderExcluir
  9. Esse vídeo é um dos mais lindos que eu vi, mostrei pra todo mundo que passou por mim, parece que podemos pega-lá. Tão cor de rosa ... tão viva.

    ResponderExcluir
  10. Fico emocionada toda vez que leio seus textos. Que Deus conforte seu coração e de todos que conheceram a Mel. Só Deus msm para amenizar essa dor que vc sente. Bjs sua linda fica em paz. Da um bjo no Cadu tbm ele é lindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São escritos com lágrimas nos olhos e muita saudade. Tem me ajudado muito.

      Excluir
  11. Como não se emocionar com as suas palavras?
    Para todas nós que somos mães, a sua historia toca a nossa alma de uma forma tão profunda que doe o coração...
    Obrigada por permitir que participemos desta linda e verdadeira história de amor...

    ResponderExcluir
  12. Miii que Lindoo enquanto eu lia parecia que eu te ouvia falando para Mel. Ahhh muito emocionante amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas pessoas me falam isso, que me escutam falando, narrando mesmo ...

      Excluir
  13. Muito emocionante minha amiga. Ela deve está muito feliz com tanta energia positiva !!!! Você é incrível ...beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela deve tá um pouco preocupada com a mãe chorona dela kkkkkk

      Excluir
  14. Melzinha está orgulhosa da sua força, eu tenho certeza disso! E eu acho q ela tb está presenciando tudo isso que vc e sua família vivem, amiga! E presencia aqui em casa tb. Lembra do recado da pró de Mari?! Ahhh Memel meu amor! Sou tão grata por ser sua tia... Ontem mesmo sua amiga estava vendo vídeo dela cuidando de vc. Aí ela disse: ô Memel, tô com saudade minha amiguinha... tia Naa chorou na hora, porque a saudade dói demais. Mas Mari disse que não era pra eu chorar, porque agora vc não sente mais dor nenhuma e não toma mais remédio nenhum. Maricota sabe das coisas, né minha princesa? Tb estou aqui, que nem sua mamãe, esperando o dia do nosso reencontro! Te amo para sempre!❣️❣️❣️❣️❣️😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem tá chorando agora sou eu amiga. Manda esse vídeo pra mim, vou postar aqui no blog. 😭😭😭

      Excluir
  15. Vá amiga no Vale Nevado, andar teleférico, beber muito vinho, tomar muitas quedas de esqui, vê muitos monumentos e museus... se puder fazer o passeio na fronteira para Argentina indo para Bariloche vai conhecer cidadezinhas lindas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não terá neve amiga, vou só pro Cajon del Maipo e vinícola Concha Y Toro. Será uma viagem rápida.

      Excluir
  16. Impossível não se emocionar Mi.... às vezes, quando vejo publicações suas assim fico sem saber muito oq dizer, pois tenho receio q as minhas palavras acabem fazendo você se lembrar ainda mais da dor...
    À pouco mais de 3 anos tbm perdi a minha filha, minha Manuzinha... ainda me dói muito e acho q sempre vai ser assim, sempre vou me ser incompleta sem ela... posso ter tudo, mas sempre ficará um vazio, sempre faltará alguma coisa, um pedaço q me foi arrancado....
    Mas, enfim... tbm sinto muito a falta de Mel sabe, pq de alguma forma ela tbm fazia parte da minha rotina, acompanhar vcs todos os dias... poder ver aquele serzinho tão forte, q msm em situações frágeis e difíceis, estava sempre com um sorriso iluminado no rosto, isso me dava forças sabe, era muito importante pra mim.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com quanto tempo essa dor diminui amiga ?? Dói absurdamente

      Excluir
    2. Não sei dizer te dizer ao certo Mi, mas com o tempo a gente aprende a lidar com td isso.... acho que pra mim td se amenizou msm depois de mais ou menos 1 ano e meio.... mas o tempo tbm passa voando né... enfim acho q quando esse momento chegar pra vc vai ser de uma forma tão natural q nem vai perceber...
      eu, porém, ainda choro todos os dias, e sinceramente não sei até quando vai ser assim, mas o amor e a conexão q tinha com minha filha, isso sim eu sei q será eterno❤❤
      Melissa podia até não falar com palavras, mas só aquele olhar profundo dela pra vc já dizia td.... ��

      Excluir
  17. Deus é o nosso salvador. Força Mi!!!

    ResponderExcluir
  18. Karine mãe de Matheus31 de março de 2019 às 02:03

    Ohhh Mirela, lindo texto!! Quase não consigo ler por causa das lágrimas... ���� Ainda choro qdo vejo as fotinhas dela. Imagino vc... Deus e o tempo irão transformar a sua dor em algo muito bonito, tenho certeza!! Forte abraço!Lembro desses stories... Memel com uma carinha de sono mais linda!!Forte abraço, amiga!!��������

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga. Eu choro muito ainda todos os dias. Mas sempre crendo em Deus.

      Excluir
  19. Imagino a dor que você está sentindo. Realmente é muito difícil superar ao ler esse texto me deu lágrimas nos olhos fiquei me imaginando em seu lugar tanto que quase n consegui terminar de ler. Hoje tenho uma filha e sei o amor que sinto por ela, seria uma tortura pra mim. Mas Deus sabe de todas as coisas ne.
    O tempo que Mel passou por aqui não foi em vão ela transformou a vida de todos que a conheceu com seu jeitinho doce. Que Deus lhe abençoe e lhe de forças pq eu sei o quanto deve ser difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. É difícil realmente. Só Deus para sustentar a todos nós.

      Excluir
  20. Meus sentimentos que pena que a Mel partiu eu a via sempre no face, estava sempre sorrindo Feliz com seus lacinhos mto linda. Que Deus der forças para os pais, irmão e todos os familiares , muito lindo seu texto não paro de chorar mais é comovente e lindo . Descanse em paz Mel.

    ResponderExcluir
  21. 💔😥Ahh, as crianças... Como são incríveis...😞

    Lindo amiga! Ansiosa para ler o próximo!

    ResponderExcluir
  22. Amiga, eu vi o outdoor na linha verde, tava dirigindo dei um grito Lauraa olha Mel...rs e era ela mesmo😍

    ResponderExcluir
  23. Amiga foi o texto mais sensível que li nos últimos tempos, um texto que transmite amor, paixão, cumplicidade. O sonho virá, no tempo certo, ainda existe uma sensibilidade em Mirela, mãe, mulher!!Tudo no tempo de Deus. Fé e Força! Tmj.

    ResponderExcluir
  24. ������ recebemos a foto do outdoor amiga! Beijão pra vcs!

    ResponderExcluir
  25. Que texto incrível!!! Enquanto lia, era como se te ouvisse falando com Mel!!! Emocionante!!!
    Ansiosa pelos próximos textos!!!
    Força e fé Mirela!!😘

    ResponderExcluir
  26. Emocionada com cada linha.... não tem como não chorar....q Deus a abençoe

    ResponderExcluir
  27. Lindos relatos! Quanta emoção neste aprendizado. Força amiga. Força pra nós. Fernanda

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. MEL FOI ANJO QUE DEUS COLOCOU NA SUA VIDA,AGORA ELA ESTAR NO CEU CUIDANDO DE VCS E DE TODAS CRIANCAS ESPECIAIS,NOSSOS ANJOS ,NOSSA MISSAO CUIDAR E NOS TRANSFORMAR,ASS MAE STELLA ,

    ResponderExcluir
  30. Eu quero aproveitar esta oportunidade. Tenho que agradecer muito ao Dr. Wealthy por ter recuperado meu ex-marido. Depois de 7 anos de casamento, meu marido me deixou por outra mulher. Fiz tudo o que pude para recuperá-lo, mas tudo o que fiz foi em vão. Fiquei triste, mas não perdi a esperança de tê-lo de volta porque tinha fé em Deus. Então eu pesquiso on-line sobre como recuperar meu marido, e me deparei com um post do Dr. Wealthy sobre como ele ajudou uma dama a recuperar seu ex, eu o contatei e contei a dor que estava passando, ele me contou o que fazer e eu fiz isso, então ele lançou um feitiço de amor para mim 48 horas depois meu marido me ligou e me disse que ele sente muito pelo que fez e que ele sente muito a minha falta, mais tarde ele voltou para casa e implorou por meu perdão, desde então nosso amor ficou mais forte. Para as coisas maravilhosas que o Dr. Wealthy fez por mim, seria injusto para mim não deixar o mundo inteiro saber que um feiticeiro tão poderoso vive. Se você quiser receber de volta seu e-mail ex rápido Dr. Wealthy em wealthylovespell@gmail.com ou adicioná-lo no WhatsApp +2348105150446

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão 2019

Pulseira e brinco

Ensaio de gestante