10 meses sem Mel e a chegada de Felipe

Esse último mês de novembro para dezembro, eu tive muitos altos e baixos. Dias que chorei copiosamente com saudade de minha filha, outros que ocupava meu tempo e minha mente para cuidar de Lara, para desfrutar de seus sorrisos e sua companhia. Fui a Salvador 2x para pré- natal e exames, organizei a reta final para meu parto, organizei a vida de Cadu toda (que incluiu matrícula no colégio novo, compra de módulos e material escolar, arrumação da mochila, finalização do inglês, da escola e do karatê), fiz meu pilates certinho até as 37 semanas que Dra. Cilmara recomendou, arrumei as malas (minhas, Cadu e de Felipe) para irmos para Salvador esperar o dia 15.
Viajei dia 7 de dezembro, um sábado logo cedo. Fui pra casa de minha amiga Naara, mais que uma irmã em minha vida. A semana foi cheia, tive consulta de pré-natal, consulta pré-anestésica no Hospital Aliança, avaliação com cardiologista, última usg com 38 semanas, injeção de benzetacil para prevenir endocardite no parto (porque eu sou cardiopata operada), fui ao hospital fazer o pré-internamento, fui a UTI pediátrica rever o pessoal, chorei um monte, morri de saudade de minha filha mais uma vez, tudo e todos naquela pediatria lembram ela. Ainda consegui dia 12 ir ouvir a palestra de Divaldo Franco na Mansão do Caminho, como sempre foi maravilhoso.
Cadu adoeceu e fui cuidar dele. Na sexta levei na emergência do Hospital Aliança, levei para coletar sangue, depois fez uma usg na Delfin Medicina Dignóstica. Os exames excelentes não apontam infecção bacteriana nenhuma. Falam que pode ser emocional, mas febre alta de 39 me mata. Cadu ainda está doente, já repetimos todos os exames e todos ótimos, pediatras apostam em virose mesmo.  O quadro clínico não condiz com o laboratorial.
Na sexta chegaram os dindo de Felipe de São Paulo (Tia Rose e tio Everton), fizeram a maior farra na casa de Naara, todos paparicando o barrigão. O papai chegou e me tranqüilizou, pois minha segurança sempre foi ter esse pai médico maravilhoso para cuidar dos nossos filhos.
No sábado o papai jogou na Arena Fonte Nova em Salvador com os amigos do interior. A mamãe ficou cansada e não agüentou esperar o jogo, mas Cadu e os dindos de Lipe assistiram tudo. À tarde Cadu teve febre alta, fiquei cuidando dele após o jogo, me acabei de chorar, nem queria mais que meu parto fosse domingo. Me acostumei a cuidar de Mel, a saber agir em todas as situações, a identificar todos os sintomas e as condutas que deveriam ser tomadas, me sentia segura. Mas Cadu não adoece nunca, tem saúde de ferro. Ver Cadu doente me desestabilizou de tal maneira que nem parir eu queria. Minha vontade era deixar Felipe guardado mais uma semana até Cadu melhorar, para que pudesse cuidar dele. Em minha cabeça ficava a preocupação: Como vou cuidar de Cadu com Felipe nos braços?
Mãe de segunda viagem não tem cabeça tranqüila (no meu caso terceira gestação), tem o pensamento no primeiro filho ou no que mais precisa dela.
Sei que fiquei tensa e nervosa, fui pro hospital 5h da manhã ainda preocupada com Cadu, mas levei ele comigo, para cuidar até o último segundo. O parto começou às 9:15 e Felipe nasceu 9:19. Foi rápido. Mas Felipe nasceu com taquipnéia transitória do recém-nascido, quando faz esforço para respirar. Ficou em ar ambiente o tempo, saturando 99%, mas fazendo aleteo (batimento da asa do nariz). Coisa simples, mas tinha que ir pro berçário ficar em observação. Meus planos de amamentar ainda na sala de parto não se concretizaram, pois Felipe tinha que poupar energia. Eu fiquei 45 min na sala de parto esperando o efeito da anestesia passar e depois me levaram pro quarto. Me contaram que mainha já estava doida chorando achando que tinha acontecido algo, mas não aconteceu nada, só protocolo hospitalar mesmo. Fiquei ótima no pós parto, sentada com as pernas em cima da cama, como se estivesse no pilates meditando. Me deram travesseiro desde a sala de parto e já tinha um no quarto me esperando, porque não fico deitada sem travesseiro, minha cabeça dói.
Felipe ficou 6h em observação no berçário esperando a freqüência respiratória baixar até 60, mas ficou oscilando de 30 a 80, então ficou na UTI sendo observado, pois não tem médico e enfermeiro no berçário. Ficou em ar ambiente só dormindo. Eu ordenhei meu leite materno para ele, deu tudo certo.
Muita gente é assustada quando se fala em UTI, eu tenho paciência com essas pessoas leigas, que não sabem que UTI é o melhor local de um hospital, o melhor assistido e monitorado. Pessoas sem noção já acharam que Felipe tinha alguma doença, mesmo eu avisando que era uma bobagem o que ele teve. Das 9 crianças que nasceram domingo e segunda, 5 ficaram em observação com essa mesma situação. Minha irmã é enfermeira e disse que no hospital que ela trabalha acontece sempre isso. No dia que Lara nasceu, nasceu também outro bebê com a mesma situação. Saibam que é comum, é bobagem, não teve nenhuma repercussão clínica pra Felipe, ele teve Apgar 8, excelente!!
Recebi visita do pessoal da UTI que Mel ficava, que fica na pediatria, diferente da que Felipe ficou (Neo). Uma folia no hospital minhas visitas! Minha amiga Alinne ficou com meu celular e filmou tudo, fotografou e eternizou esse momento mágico.
As horas e dias que se seguiram que foram mais difíceis, pelo simples fato de responder a mesma pergunta mais de 20x: É seu primeiro filho??? Quando eu respondia que era o terceiro, me perguntavam : Quantos anos tem os outros dois? São meninos também??
Ai eu tinha que responder e falar que Mel tinha morrido há 10 meses. Lembrava toda hora. Contei a história dela mais de uma vez. Na segunda que fez 10 meses eu estava na UTI ordenhando pra Felipe (pela terceira vez) e a técnica me perguntou essas mesmas coisas, já era tarde da noite, eu já tinha respondido essas perguntas o dia todo sem chorar, aí não agüentei, desabei no choro. A carga emocional foi demais pra mim. Estava com Cadu doente na casa de minha amiga Naara, estava com Felipe na UTI  esperando a alta pro dia seguinte cedo e ainda por cima 10 meses do falecimento de Mel. Juntou tudo e não agüentei, chorei até ficar com nariz vermelho. A moça me abraçou, pediu desculpas, disse que quem olha pra mim não imagina minha história. Acho que um sorriso no rosto (só ando assim) muitas vezes mostra só uma parte do que você é, ou pelo menos do que você sente ou da história de vida que você carrega.
Cadu seguiu com febre, Cristiano levou ele na emergência de novo, dormiu com ele na terça e minha amiga assessora TOP desse Blog, Carol, dormiu comigo. Na verdade ela ficou com Felipe a noite toda no colo, só me dava para amamentar e mandava eu dormir, cuidou a noite toda dele, mesmo porque eu estava dopada com tylex, profenid e novalgina 1g, não conseguia nem abrir os olhos direito.
Eu tive muita ajuda, amigas que fazem a diferença em minha vida. Recebi tanta visita, tanto amor no hospital... Dei o primeiro banho de Felipe na quarta, no dia da alta dele. Voltei do Aliança direto para Jacobina, viagem tranqüila, caminhei algumas vezes para não ter trombose, troquei fralda e roupa de Felipe e seguimos nossa preocupação com Cadu, tendo febre, mas com exames maravilhosos. Essa virose me desestabilizou, mudou os planos que tinha feito. Cadu nem fica muito com o irmãozinho, não dorme agarradinho, não pode fazer nada. Deus abençoe que ele melhore logo, para curtir o irmãozinho.
Todos que conheceram Felipe estão babando e falam a mesma coisa: Xerox do pai. Cara do pai. Mas também falam: Cara de Cadu. Igual a Cadu. Então falam a mesma coisa né?? Porque 90% do povo fala que Cadu é a cópia do pai kkkkkkkkkkk Nem ligo. O pai é lindo mesmo, ainda bem que meus filhos são a cara do meu amor.
Muita alegria, harmonia e paz nesse Natal para vocês e suas famílias. Aproveitemos para amar mais, aproveitar intensamente cada segundo ao lado de quem amamos, pois nunca saberemos quando será a última vez que teremos essa oportunidade. Tentar amar ao próximo como Jesus nos amou, sei que não é fácil, mas vamos tentar.
Feliz Natal para vocês! Ótimas férias! Divirtam-se!! Eu vou curtir meus filhos e minha família também. Agradecer a Deus mais e mais por tudo que ELE faz em minha vida.
Luz e Paz!
Forte Abraço!

Comentários

  1. Boa noite minha querida!!! Qtas emoções lindas meus pensamentos foram longe,lembrando da nossa docinho e feliz c a chegada.do Lipe,novas emoções , novas rotinas , aproveite cada minuto c seus amores seu tesouros bjs amor..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muitas emoções mesmo. Graças a Deus tenho lidado bem com elas. Mel minha eterna saudade com certeza.beijão

      Excluir
  2. Tenho inveja de você kkkkk nunca vi uma pessoa escrever tão bem. Hoje achei que estava lendo o Diário de Mirela ( Nobre Frank ) kkkk. São detalhes preciosos que nos fazem ver, ouvir e até sentir o cheiro das coisas. Sobre UTI, entendo perfeitamente. Sobre você, confesso que fiquei cansada hoje pelas suas variações de emoção, foram muitas e todas muito fortes, todas intensas demais, sorte sua que Deus te passou duas vezes na fila do dom de ser Vibrante. Amiga querida, eu acredito na estrada, nela encontraremos tudo que vamos precisando no decorrer da caminhada, tem sol, tem chuva, tem flores e uvas, os espinhos, esses são nossos amigos mais importantes. Tudo que precisamos, está lá. Você é uma mulher intensa e curiosa, saberá buscar suas respostas e se acaso não encontrar, também sorrirá. Nunca me esquecerei do encontro com você. Sua amiga do coração que te respeita, te admira e te ama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você sempre levanta meu astral com seus comentários minha amiga querida, mais um presente de Mel pra mim. Estamos esperando vcs novamente. beijão

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão 2019

Pulseira e brinco

Ensaio de gestante