Banho de piscina

Foram intensos os momentos que tivemos na piscina. Ela ficou pronta no dia 4 de fevereiro de 2018, inauguramos no aniversário do papai de Mel. Descobrimos que ela teria avanços na água quando em Janeiro de 2018 estivemos na Ilha de Boipeba e no meio daquele passeio de barco pela ilha, paramos para banho na praia de Moreré, Mel bateu os pés algumas vezes, eu fiquei extasiada. Pedi que Cristiano adiantasse as obras da nossa piscina que estavam lentas.
Então após a inauguração da piscina, sempre as sextas-feiras e sábados estávamos nós na nossa piscina, no momento que o sol fosse mais quente, para desfrutar os 30min dentro da água que o cirurgião Dr. Fábio Contelli tinha autorizado. Porque como Mel tinha gastrostomia na barriga, tinha que proteger e ter cuidado, pois inevitavelmente entra um pouquinho de água na barriga.
Com o tempo vi que Mel ficava triste quando saía da piscina, fazia boquinha de choro, então eu pedi a Dr. Fábio Contelli que liberasse mais tempo. Foi quando ele disse que 60min no máximo. Ele sempre foi muito atencioso e olhava o lado da criança e da família, prezava pela qualidade de vida dos seus pacientes. E não me negou proporcionar essa alegria a minha filha.
Quando era feriado e estava quente, Mel entrava na piscina o fim de semana todo. Ela já sabia. Posso fechar os olhos e ver a cena, eu chegando à nossa casa, indo até minha cama pegá-la e avisando: “Vamos pra piscina!!!!!” Então pegava o protetor solar e ela abria o sorrisão! Colocava a fralda de piscina, o protetor no rosto e corpo todo, pegava os óculos escuros combinando com o maiô, colocava o laço de piscina de plástico também combinando e descíamos as duas bem felizes pra piscina. Marcávamos o tempo no relógio e aproveitávamos cada segundo lá dentro. Quando acabava o tempo eu avisava: “Mãe, agora tem que sair, acabou o tempo”. Quando ela fazia boquinha de choro eu me derretia e deixava mais 10 minutinhos e falava; “Agora acabou mesmo meu amor”. Entregava Mel à babá, caso ela estivesse em casa (só dia de semana), para que desse banho imediatamente, os remédios, a comidinha e então Mel dormia 3 horas seguidas. Bem feliz e plena, ficava realizada por ter nadado na piscina.
Quando estávamos: somente eu, ela e Cadu na piscina, eu saía da piscina toda molhada com ela no colo, ia pro banheirinho dela, dava banho, secava os cabelos, dava medicações do horário (sempre tinha, pois eram de 2 em 2h), comidinha e deixava ela quietinha na cama até dormir. Daí voltava pra brincar com Cadu mais tempo na água, ou então tomava logo meu banho e ia cuidar na vida, porque dona de casa fim de semana tem mil coisas pra fazer.
Hoje em dia eu olho pra piscina e vejo Mel o tempo todo, era a cara dela nossa piscina. Muitas vezes sento na borda da piscina e choro até soluçar, de saudade do que vivemos. Minha sorte é que não carrego nenhum remorso comigo, porque sei que vivemos intensamente tudo que foi permitido. Mas não consigo entrar na piscina e me sentir feliz sabe? Não consigo curtir a piscina como curtia com ela. Meio que perdeu a graça pra mim. Quando meus sobrinhos estão, eu fico feliz em vê-los se divertindo, mas não é uma alegria interna minha. Acho que quando Felipe nascer, talvez esse sentimento se transforme, talvez eu tenha prazer em entrar na piscina com ele para brincar, ensinar a bater pezinho, bater mãozinha, essas coisas que eu fazia com Mel e vibrava quando ela dava retorno positivo.
O verão chegando, o sol escaldante, só me trás mais saudade da minha filha, do quão felizes fomos nessa piscina, do brilho que ela tinha e reluzia, dos momentos incríveis, das fotos maravilhosas que tiramos. Essas lembranças me doem muito, infelizmente minha maturidade espiritual não enxuga minhas lágrimas e nem as impede que rolem pelo rosto descontroladamente.
Mas não me culpo muito não, sei que tenho meu tempo, admito que sou forte, me controlo quando dá, evito falar o que sinto verdadeiramente sobre minha saudade de Mel, porque gente triste e queixosa é chata! Suga energia! Então nesses dias que estou mais “pra baixo” eu me isolo e curto minha dor, meu sofrimento, faço uma oração e DEUS me sustenta, me fortalece.
Acho que uma das minhas maiores saudades é essa daí, nós na nossa piscina curtindo o sol escaldante da Bahia. Ver aquele sorriso lindo dela batendo pezinho na água, com água da cascata molhando seu cabelo e sua face meiga. Uma alegria contagiante, que deixava seu pai e eu realizados, certos de que a piscina foi o melhor investimento dessa casa depois da brinquedoteca (o lugar mais lindo, na nossa opinião).
Outra saudade são os laços... sinto falta de pentear seus cabelos e enfeitá-los... Mas deixa isso pra depois.
Só peço que Deus siga me sustentando como têm feito até aqui, minha força vem Dele com certeza!
Luz e Paz a todos!


Comentários

  1. Que texto lindo e emocionante (como todos)...mel teve a melhor mae...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Lalla querida. Vem quando aqui me visitar? Beijão

      Excluir
  2. Mirela, vc realmente consegue ser tudo, agora já te considero minha autora preferida. Consigo ver sua felicidade e seu vazio na piscina. Consigo sentir seu choro desesperador e seu sossego de quem entende tudo. Sei que o desespero maior é saber que não pode mais fazer ela feliz mas não se esqueça, todos os dias vc fez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga chorei tanto lendo suas palavras. Bem isso, você entendeu tudo direitinho. Obrigada por isso tudo. beijão

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão 2019

Pulseira e brinco

Ensaio de gestante