9 meses sem Mel

 O tempo passa voando, lá se vão 9 meses daquela madrugada de sábado 16 de fevereiro.
Eu fecho os olhos e revivo cada minuto daquela madrugada.
Nesse último mês, arrumei as malinhas da maternidade de Felipe e a minha também. Deixei tudo preparado. Recebi o berço portátil e o bebê conforto que comprei na internet, só não montei ainda porque vai ocupar espaço desnecessário no meu quarto, uma vez que o parto ainda será 15 de dezembro.
No dia 27 de outubro, Jane Clézia, uma grande amiga, fez uma comemoração na casa dela, um Chá de Benção, uma celebração para a chegada de sua filha Heleninha. Como eu estou grávida, também fui agraciada com o ritual. Foi lindo e emocionante, chorei sem parar. Só tínhamos: eu, ela, Carol, Chris, Dinha e Ivone. Uma energia positiva, regada de amor e gratidão. O sagrado feminino merece respeito realmente.
Nesse mês também, trabalhei um pouco, fiz alguns orçamentos de viagens, fechei venda, coloquei em prática um pouco da minha profissão. Afinal, o trabalho dignifica o homem!
Passei pelo primeiro dia de Finados. Foi triste, tão triste meu Deus.
Eu, Cadu e Cristiano acordamos tarde no sábado do feriado. Chegamos a Miguel Calmon depois das 11h para visitar o túmulo de Mel e dos nossos entes queridos. Passei na casa de minha tia Andréa para pegar as flores que tinha encomendado e seguimos para o cemitério. Eu estava até calma, segurando as lágrimas. Quando foi chegando ao cemitério comecei a sentir tanta coisa ao mesmo tempo, um misto de saudade, com dor, com tristeza, angústia, tudo junto sabe... Entramos os três em silêncio, cada um com um buquê em mãos.
Ficamos de pé diante do túmulo, eu de óculos escuros, chorando em silêncio para que os dois não percebessem. Quando repentinamente Cadu começou a chorar alto, chegando a soluçar. Fiquei arrasada duplamente, chorei copiosamente. Primeiro pela minha filha e segundo pelo sofrimento de Cadu. Ele é só uma criança. Ver meu filho sofrer daquele jeito e não poder fazer nada me destrói, me acaba de vez. Ele chorou muito, do início ao fim. Cristiano ficou atrás de nós, mais afastado, também de óculos escuros escondendo toda sua dor.
Eu chorar com freqüência, tudo bem, sofrer e esconder minha dor, tudo bem também. Eu sou forte, agüento as dores da vida. Sou adulta.  Mas ver meu filho de 10 anos, chorar com saudade da irmã, sentindo a falta dela, me mata por dentro, me causa sensação de impotência, uma certeza que não posso poupar meu filhinho das dores do mundo e que infelizmente ele precisou passar por uma perda tão grande e tão significativa aos 9 anos de idade. Minha dor se intensifica nas crises de choro de Cadu, essa foi à terceira crise de choro dele. Fico às vezes sem palavras. Mas dessa vez consolei ele, mesmo chorando junto, falei palavras de conforto, Deus sabe a que custo eu consolei ele, se nem mesmo eu encontrei consolo ainda...
 Rezei um Pai Nosso, uma Ave Maria, o Santo Anjo do Senhor e fui ao túmulo ao lado, onde estão meus avós maternos e todos da família de mainha que já morreram. Fiz as mesmas orações e voltei pro túmulo de Mel,painho e meus avós paternos, para consolar Cadu mais uma vez.
Porque dói tanto não é? Foi um dia sombrio, meio triste para mim. Depois fiquei na casa de minha mãe, fomos na casa de tia Andréa e a tarde voltamos a Jacobina. Só queria que esse dia acabasse logo. Não quis sair à noite, pedi comida em casa mesmo, fiz uma feijoada pro almoço de domingo e dormimos cedo. Mainha dormiu em minha casa porque no outro dia cedo teria a Primeira Eucaristia de Caduzinho.
No domingo 3/11 tivemos a primeira comunhão de Cadu. Acordei bem cedinho para organizar tudo. Mainha dormiu aqui e levantou bem cedo também. Temos o hábito de colocar um segundo tempero na feijoada, para caprichar no sabor. Montei a mesa de doces, salgados, bolo e cupcakes para tirar umas fotinhas de Cadu.
Fomos todos para a igreja, foi linda a pregação do padre. Acabou por volta das 11:40. A família se reuniu em minha casa para almoçar e as crianças desfrutaram de um delicioso banho de piscina, pois a temperatura por aqui já está acima dos 30 graus faz tempo!
No meio da tarde mainha voltou para Miguel Calmon com meu irmão e eu fui para o Chá de Fraldas de Joaquim, que chegará junto com Felipe. A festa de Carol estava belíssima! Amei rever amigas queridas. Cadu aproveitou para brincar com os primos e amigos mais um pouco!
Montei a árvore de Natal com Cadu no dia 9, um sábado pela manhã. Ele estava ansioso.
Nesse mês de novembro (dia 10) também tivemos a festinha de encerramento de Cadu, ele deixa a escolinha e vai pro ginásio. As férias serão somente 6 de dezembro, mas tivemos que fazer a festinha antes por conta da agenda dos pais das crianças.
Também estive em Salvador para fazer o pré-natal e uns exames. Graças a Deus está tudo bem com a gestação. Felipe chuta o tempo todo, fico para morrer de tanta azia. Sigo firme e forte no Pilates. Ainda consigo fazer os exercícios. Já se vão quase 35 semanas de gestação, reta final para conhecer mais esse menino lindo que Deus me deu de presente.
No feriado de 15 de novembro fiquei com minha família. Fomos pra fazenda do meu irmão, passamos o dia na piscina, levei até Zeus, foi maravilhoso.
Tenho sentido dores fortes nas costas, creio que por conta da gestação mesmo, nunca estive tão pesada na vida. Já engordei 10kg.
São 9 meses de saudade diária, de um vazio ensurdecedor. Graças a meu bom Deus, me sinto uma mulher forte, que gosta de ser alegre e luta pra ser feliz. Procuro diariamente forças em Deus e na oração, preciso dessa sustentação que vem do alto. Sem Deus em minha vida eu não suportaria. Há dias que são terríveis para mim. Mas aprendi com minha amiga paulista Chris, que não devemos nos tornar amigos da dor. Eu procuro manter distância dela, embora às vezes, seja quase impossível. Basta se colocar em meu lugar...
Pois bem, reta final da gestação, do meu barrigão que eu amo e morrerei de saudade!
Mês que vem quando completar 10 meses sem Mel, já devo estar com Felipe nos braços, envolta por um misto de sentimentos. Talvez a postagem de 16 de dezembro chegue atrasada, porque no hospital será complicado escrever. Mas tentarei!
Que nosso mês seja de alegrias, saúde e muito amor!
Luz e Paz a todos!


Comentários

  1. Emocionante amiga! Viver eh isso um misto de sofrimento e felicidade a todo momento. Aja coração 😘😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso amiga. Todos precisamos desses acontecimentos para evoluir e nos tornarmos pessoas melhores. Até hoje espero sua visita. beijão

      Excluir
  2. Linda mensagem.
    A dor é grande,só sabe quem passa.

    ResponderExcluir
  3. Você conta de uma forma tão linda e cheia de detalhes que parece que estava lá vendo tudo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já me disseram isso... quem me conhece diz que ouve minha voz narrando os fatos... que bom que gostou! beijão

      Excluir
  4. Muito emocionante, Mirela!! Fiquei com lágrimas nos olhos ao ler essa postagem! Sempre lembro dela, mesmo porque ainda nao6tive coragem de apagar aqueles vídeos e as fotinhas( poucas) que tenho dela! Deus continue te abençoando enormemente e te fortalecendo! Forte abraço! Karine mãe de Matheus!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão 2019

Pulseira e brinco

Ensaio de gestante