5 meses sem Mel

E aquela dor que não passa... ela ainda não passou...
No feriado de São João 24 de junho tive uma crise de choro daquelas. Daquelas que até eu sinto pena de mim, de soluçar.
Fui arrumar o guarda-roupa de mel, faço isso às vezes. Arrumei tudo, separei umas roupas para doar a Clarinha, Isadora e a Marina, dobrei várias coisas... depois achei as escovas de cabelo dela. Uma das escovas estava cheia de cabelo dela grudado. Aí foi demais pra mim, comecei a chorar copiosamente, tirei o cabelo da escova para jogar fora e não consegui. Coloquei de volta na escova e guardei no guarda-roupa. Doeu de um jeito que não sei descrever...
São choques de realidade que machucam fundo na alma.
Guardei todas as roupas, não consegui doar ainda, porque quando a saudade aperta, vou lá no guarda-roupa e pego as roupinhas dela. Selecionei alguns pijamas que ela mais usava, coloquei o perfume dela e guardei na minha gaveta.
Aí dois dias depois coloquei meu carro para lavar. Sempre lavo com um rapaz que é paciente de Cristiano, ele pega e deixa em casa. Perguntou se eu estava grávida. Confirmei. Aí ele disse: Agora tem o menino, a menina e esse. Fiquei sem graça e falei que Mel havia morrido há 4 meses. Ele pediu desculpa, falou que não soube, deu os pêsames... Coisas que machucam sabe? Machuca lembrar que não tenho mais ela. Não é o povo perguntar que me machuca, é a lembrança que me remete.  São as lembranças que chegam junto com força e saibam que é duro falar: Ela morreu. É pesado, é doloroso, é sofrido, é duro, é forte.
Nessa mesma semana tive duas crises de choro seguidas. Ouço falarem que não faz bem para minha gravidez, mas não posso controlar, ainda é mais forte que eu. Morro de saudade de Mel todos os dias. Uma das noites, fiquei com Cristiano vendo os vídeos dela nos destaques do meu Instagram. Sorrimos, sentimos saudade, mas uma lágrima silenciosa escorreu em meu rosto, ainda bem que estava escuro e Cristiano não viu, ele não gosta de me ver sofrer, se sente impotente, não pode fazer nada para me consolar, até ele sofre quieto para eu não fraquejar. Diz ele que precisa ser forte, não pode fraquejar, mas eu sei que ele sente saudade.
Os dias vão passando, eu rezo por nossa família todos os dias, peço saúde para Felipe e que Deus conforte nossos corações pela ausência de Mel, aproveito e peço perdão a Felipe pelas minhas lágrimas, explico a ele que choro pela irmã incrível que ele teve e não conheceu, mas que farei questão de apresentar com detalhes de vídeos, fotos e histórias. Felipe também vai amar Mel. Converso com ele que ele é muito amado, querido e desejado. Cadu se encarrega de beijar a barriga todos os dias e falar: “Você é meu baby”.  Que menino incrível é Cadu, amo e sou fã. Tão doce, meigo, carinhoso, ao mesmo tempo esperto, sapeca, inteligente, realmente Deus me ama muito, pois Cadu é um exemplo para mim.
O mês de julho chegou e trás coisas boas e tristeza também. Um mês intenso para minha família. Logo no dia 10 mainha fez aniversário, o dia tinha sido difícil para mim, chorei muito pela manhã por um motivo que não vem ao caso e à noite recebi uma carta psicografada de Mel pelo centro espírita de Miguel Calmon. O início da carta super parecido com a que recebi de SP 24 de fevereiro de 2019 e que está aqui no Blog. Chorei que nem consegui ler direito pelas vistas embaçadas. No dia 12 Dudu fez 3 anos (sobrinho e afilhado), uma festa linda da Patrulha Canina que ele adora, tiramos fotos, comemos e rimos muito, vimos amigos queridos, as crianças amaram. Também no dia 12 minha prima Rose de SP fez 50 anos, fizemos chamada de vídeo, estamos com muita saudade, mas breve iremos nos ver, ela está doida para beijar a barriga do afilhado Felipe. No dia 13 julho, sábado, Cadu fez a prova de mudança de faixa no Karatê, ficamos lá das 8:30 às 12:20, fiquei super cansada e faminta, mas feliz e orgulhosa por Cadu ter passado para a faixa amarela. Eu estava ansiosa e tensa, mas ele estava calmo e confiante, me dizia todo o tempo para relaxar que ele iria passar. Depois fomos almoçar juntinhos no Rancho Catarinense, amo fazer esse programa com ele.
No domingo 14 de julho, fiquei em casa com Cadu estudando, ele teve uma crise absurda de choro, falou que estava com saudade de Mel, que queria ela aqui conosco, que queria fazer chameguinho nela, queria chorar no colo dela como ele fazia, que não estava feliz sem ela, que queria Felipe, mas queria que ela tivesse aqui conosco. Chorou tanto, que eu fiquei muda, chorei junto, não tinha como consolar o que nem pra mim tem consolo. Triste demais ver seu filho chorar e sofrer assim, sem nada poder fazer. Quando sou eu sofrendo tudo bem, eu sou forte, agüento, mas ele é só uma criança, me cortou o coração. Prontamente pedi que ele trocasse de roupa e saímos.
Nesse mesmo domingo dia 14 de julho tivemos o chá de fraldas surpresa de minha irmã Samarinha, ela ganha LARA quinta dia 18. As amigas do condomínio organizaram essa surpresa para ela, achei o máximo, também queria morar em condomínio para ganhar um chá surpresa desses kkkkkkkkkk. Mas não moro em condomínio. (
 Hoje dia 16 de julho temos aniversário de Nando, 6 anos (sobrinho) e ao mesmo tempo 1 ano que vó Dinalva morreu e 5 meses sem Mel, um dia sofrido demais para mim. Mas beijo Nandinho com alegria e felicito pelo seu níver, ele é um menino de ouro, super despojado, independente, uma figurinha, sou fã dele, nosso Nandão!Eu e Mayara engravidamos juntas, a diferença de Nando e Mel é pouquinha. No dia 18 de julho é nascimento de Lara, irmã de Dudu, segunda gestação  de minha irmã caçula Samarinha. Estamos em festa por mais essa chegada. A caçula da família até dezembro, quando Felipe chegará cheio de saúde em nome de Jesus e ficará com o posto provisório de caçula da família. Do jeito que eu sou cheia de irmão, rapidinho aparece mais um guri na família pra nossa alegria.
Esse mês fui a Salvador passar pela obstetra que fará meu parto em dezembro, uma médica indicada por minha amiga Danilly, Dra. Nazaré Falcon, adoreiii, super prática e competente. Aproveitei para rever amigas queridas e ir ao centro espírita Mansão do Caminho ouvir Divaldo Franco palestrar, sempre é muito bom, me faz um bem enorme. Contei a Dr. Juan da gravidez e ele me deu os parabéns, ficou feliz por mim. Depois da palestra, fui comer no Tijuana com Kely, minhas amigas sabem da minha paixão por comida mexicana, especialmente pelo Tijuana, e pela “Enchillada de carne moída”, chega deu água na boca, poderia ter um aqui em Jacobina.
Fiz exames para ver minha gravidez como anda e já conseguimos ouvir o coração de Felipe com o sonar, completei 17 semanas. Cristiano e Cadu se divertem ouvindo, já ZEUS detesta o barulho que o sonar faz, fica latindo enlouquecido, não sei por que.
Sigo lendo meus livros, ouvindo meus louvores, ocupando meu dia para não ter tempo de sofrer e de chorar. Embora seja difícil controlar as lágrimas muitas vezes. Principalmente quando escrevo pro Blog e procuro as fotos para fazer montagens, essas me acabam. Mas eu estou melhor, chorando menos, curtindo minha gravidez. Até entrei no Instagram de @mariana.importadoss e comprei umas roupinhas da Carter’s para Felipe, vou deixar ele bem lindo, igual fazia com Cadu. Nem lembro mais como é ser mãe de bebê menino, 10 anos já se passaram, muita coisa mudou.
Sigo esperando chegar o dia que essa dor vai virar saudade como aconteceu com tantas outras mães que passam pela mesma situação que eu. Elas já me deram seus depoimentos (Vânia, pró Vanuza, Alcione e outras mães...).  Só quem vive essa realidade consegue dimensionar a real dor que sentimos. Acho desumano muitas vezes, mas se Deus nos permitiu viver essa dor, ELE sabe da nossa força para seguir vivendo e louvando, acreditando nos desígnios do nosso Pai. Jamais percamos nossa fé em Deus amigos, sem ELE nada somos.
Eu sigo vivendo... sorrindo, saindo com amigos, preenchendo meu tempo, muitas vezes chorando de saudade, mas faz parte, não se apaga uma história intensa como a minha e a de Mel, ela foi um grande presente para nossa família. Eu tento cumprir a promessa que fiz a ela no leito de morte.
Que Deus abençoe a todos nós, com muita saúde, gratidão por tudo que vivemos e por todo aprendizado a nós disponibilizados pelo Criador. Que possamos ser luz na vida das pessoas. Não esqueçam de agradecer a Deus todos os dias, temos muito mais a agradecer que a pedir, podem ter certeza disso que vos falo!!! Luz e Paz a todos.



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão 2019

Pulseira e brinco

Ensaio de gestante