4 meses sem Mel

4 meses sem você...
Dias diferentes, dias menos ou mais sofridos, todos com algumas ou muitas lágrimas. Hoje em especial com uma dor de cabeça latejante, que não passa nem com medicação. Precisava de fisioterapia ou RPG, mas nenhuma fisio está disponível. Arylma em Salvador, Laís com paciente em domicílio e Caline com agenda cheia na clínica. Me ferrei, precisava de uma pompagem,  sei que essa dor de cabeça é muito mais emocional que física. Ela dói exatamente num ponto específico. Ouvi um louvor para tentar melhorar meu astral, peguei o celular e li uma msg de Fê, são 6 meses que Marina se foi, com 5 aninhos, sei exatamente o que ela sente, suas palavras me representam fielmente, mas eu me acho mais forte que ela, ela sabe disso, somos muito amigas.
Essa semana morreu uma menininha de dengue hemorrágica aqui em Jacobina, seu nome Melissa, fico imaginado como essa mãe está sofrendo, nem coragem de ir ao velório eu tive, conheço a tia, uma pessoa muito especial na Apae de Jacobina.
Ainda estou numa fase de me poupar de maiores sofrimentos, já sofro e choro minha dor diariamente, o mínimo que posso fazer por mim, é evitar novas dores.
São 4 meses que parecem uma eternidade... Uma saudade louca que chega com força. Me seguro muitas vezes para não chorar, mas aí vejo as suas coisinhas, as roupinhas, sinto o cheiro do perfume e desabo. Como é difícil Senhor Jesus.
Vejo os vídeos, esses são cheios de vida e realidade, parece um sonho que não tenho mais minha princesa para beijar e abraçar, para enfeitar, apertar em meus braços e sorrirmos juntas.
Dia 10 fui ao comércio comprar um tecido, a atendente olhou sorrindo e perguntou: “E sua menina? Como ela está? Tá bem?” Eu nem levantei as vistas, nem acreditei no que ouvia. Respondi que ela tinha morrido e saí do local. Essa parte de dizer que morreu dói tanto, não sei explicar direito porque dói, mas fere falar: Ela morreu.
Dia 11, separei as roupas de frio dela que comprei ano passado, para o inverno. Cada roupinha linda e quentinha,deu um aperto no coração, uma saudade. Dei todas para Clarinha. Minha sobrinha linda tem 5 anos, ela sempre herdou as roupinhas de Mel. Me mandou mensagem dizendo que amou as roupas e que vai usar todas. Depois mandou uma foto com o vestido de São João, dei pra ela também. Ficou tão linda. Sou apaixonada por Clarinha, ela amava muito Melzinha.
No dia 12, Guga, Nando e Dudu foram fazer as fotos do Ensaio Junino lá no Estúdio de Dellane. Fui ao dar beijo neles. Recebi as fotos do meu ensaio de dia das mães, mostrei as crianças. Dudu gritou logo, ohhh Mel. Aí perguntei se ele tinha saudade de Mel. Ele sorriu dizendo que sim e Nando falou logo: Mel não vai mais voltar. Respondi que era verdade, ela não ia mais voltar. As crianças são tão inocentes. Doeu tanto ser lembrada que ela não voltará. Eu sei disso, mas dói lembrar, procuro esquecer essa parte.
No dia 13, chovia muito, feriado, fiquei na cama até tarde com Cadu. Ele perguntou o que era TBT, que o povo escreve nas redes sociais. Aí fui explicar a ele. Ele falou que ia postar umas fotos dele com Mel. Eu olhando as fotos já chorei, mas quando li o que ele escreveu, desmoronei, deu uma saudade imensa. Como é difícil, como dói Senhor Jesus.
Mas sei que Deus me ama muito, pois ELE tem me dado provas duras nessa caminhada. E DEUS  só dá grandes batalhas para grandes soldados. Ainda tenho muito que aprender e evoluir, sigo pedindo forças e sustentação.
Meu lema de vida é que tudo passa. Coisas boas e ruins... Sei que essa dor um dia vai passar, tem que passar, tem que se transformar, em lembrança, saudade, em ausência de lágrimas, porque se não passar, eu não vou agüentar.
Porque meu pai me ensinou que não há bem que sempre dure e nem mal que nunca se acabe, e meu pai era sábio, ele nunca mentiu pra mim, eu sigo acreditando e me apegando aos seus ensinamentos.
Muita gente fala que essa dor nunca vai passar. Só amenizar. Mas eu prefiro acreditar que ela vai passar. Que daqui uns anos eu vou falar de Mel sem chorar. Que vou sentir o cheirinho do seu perfume sem que as lágrimas escorram descompensadamente pelo meu rosto. Eu prefiro pensar positivo, prefiro crer em dias azuis no futuro.
Para as mães que perderam seus filhos há muitos anos, compartilhem comigo como se sentem, como estão seguindo, se essa dor passa ou se eterniza...
Por aqui sigo vivendo um dia de cada vez... Só Deus e eu sabemos o que eu vivo diariamente...
Minha amiga Maria Carolina, fala comigo diariamente, me entende perfeitamente. Mesmo muito distante, ela consegue fazer uma leitura de como me sinto, de como estou, sou grata por ela, mesmo longe, lá em Mutuípe, estar tão presente, me aconselhando e me ajudando.
A vida é para ser vivida, problemas todos temos. Não julguemos a dor do outro, cada um sabe o caminho que percorreu até chegar aqui.
Eu tenho sorte de ter saúde, uma família unida, amigos incríveis e uma fé inabalável.
Que sejamos luz na vida uns dos outros. Que saibamos abraçar o outro no momento de dor, que saibamos dar uma palavra de consolo, um sorriso ou um simples abraço.
O mundo precisa de mais compaixão.
Às vezes você olha pra uma pessoa sorrindo e julga que ela é feliz e não tem problemas.
A dor de cada um precisa ser respeitada. Tudo tem o tempo certo. O tempo de Deus!
Que nosso bom Deus ilumine você, sua família e o ajude a solucionar seus problemas e suas dores. Tudo passa!!! Creia!!!
Sigo vivendo e aprendendo...


Comentários

  1. Linda mensagem!
    Só o tempo para amenizar essa dor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade... até lá sigo chorando... esperando o tempo passar...

      Excluir
  2. Cada postagem é uma emoção diferente..... admiro vc...sua força diante das adversidades...mel sabe que teve a melhor mãe q Deus poderia lhe dar....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga. Mas é tão difícil, se vc soubesse como são meus dias :( ...

      Excluir
  3. Oi Mirella, paciencia mamae, a vida tem destas coisas, só com o tempo para acostumar com a ausencia, Deus contigo, abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém prima. Não desejo a mãe nenhuma o que passo... é desumano as vezes :(

      Excluir
  4. Convrrsei com uma tia que perdeu seu filho e ela me disse que com o tempo a dor dá lugar para saudade...Deus te ajude nessa jornada amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Deus me abençoe e essa dor vire logo saudade... dói demais todos os dias...

      Excluir
  5. Oi amiga, sei que deve ser muito difícil pra você. Ontem estive vendo as fotos que estou com ela no colo lá no Incor, ela com aquele doce sorriso... dói tanto imaginar a ausência dela... se pra nós que tivemos um convívio mais à distância é tão difícil, fico imaginando como deve ser muito mais pra você.
    Mas você sempre foi exemplo de força e fé e você vai encontrar, no exemplo da Mãe de Jesus, a maneira de preencher o seu coração de forma que não haja mais espaço para a dor. Deus e com você e o Espírito Santo liberta de todo sofrimento, pois assim como a Cruz de Jesus foi motivo de libertação e salvação para muitos, a sua cruz também tem o propósito de libertação, tanto para os de perto quanto para os que acompanham essa linda história de amor mais à distância. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo. Sei da sua ligação com Deus e do amor que tinha por Mel. Reze por nós. Por ela lá no céu e por mim aqui na Terra, tá difícil seguir sem ela... :(

      Excluir
  6. Oi Mirela!! Tenho acompanhado todas as postagens, os depoimentos das pessoas q conviveram e atenderam Mel, só pude comprovar que o aconteceu comigo em relação a Mel, aconteceu tb com tantas outras pessoas, inclusive muitas q não escreveram para o blog, mas já li em postagens suas.... Como Mel tinha um carisma lindo, como ela cativaa as pessoas!! Leio as postagens sempre com um nó na garganta e lágrimas nos olhos... Tem momentos que comento com Thiana( aquela babá de Matheus) q parece mentira q Mel não está mais aqui!! Saiba q foi muito bom vc registrar tudo dela, pois dá pra rever tantas coisas q vcs viveram!! Tenho aqui no meu cel os vídeos q vcs fizeram para Tetheu, guardo-os com muito carinho !! Infelizmente ainda não sei o que dizer para amenizar tua dor... Só continuo pedindo a Deus para te confortar!! Forte abraço, Amiga!! Karine, mãe de Tetheu!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me fez chorar tanto agora amiga ... só Deus e o tempo. Dá um beijão em Teteu....

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão 2019

Pulseira e brinco

Ensaio de gestante