2 meses sem você... Carta para Mel

Dois meses sem você.
   Os dias passaram voando, nem parece que já são dois meses sem ter você. Essa história que o tempo vai aliviando ainda não funcionou comigo, dói mais a cada dia, a saudade só aumenta. Essa semana eu já tive três crises de choro, seu pai estava em uma delas e tentou me consolar de todo jeito, ele sofre muito também, mas é forte, pelo menos disfarça super bem.
   Cadu também me pegou chorando e perguntou se eu estava bem, falei que não tinha como estar bem. Ele me ofereceu um Alfajor (chocolate) e eu respondi que nem o Alfajor e nem nada poderia melhorar o estado que me encontrava naquele momento. Então ele me deu um abraço. Senti-me culpada, poderia ter mentido e dito que só o beijo dele curaria minha dor, mas seria mentira, não consegui mentir desse jeito. Cada filho é único e insubstituível, ainda mais você Mel que vivia grudada em mim, que éramos quase uma só.
   Dormir sem você é um desafio diário, sinto falta de sua pele, dos seus pijamas na minha cama, do seu cheiro, do seu cabelo, da sua risada, ahhh minha filha, sua risada, essa dói na minha alma.  Na quarta que tive a crise de choro quando pensei em você com seus pijamas na hora de dormir, quase fui ao seu quarto trazer um deles pra cama. Mas aí seria muita loucura e eu sou mega centrada. Seu pai ia achar que eu estava surtando.
   Queria tanto ter você minha princesa, dói tanto que não consigo descrever em palavras, nenhuma delas trás tanto sofrimento e tanta dor, é uma perda irreparável, você é insubstituível, é única em meu coração, não tem um único dia que eu não sofra sua falta.
   Eu sinto um vazio, como se a vida fosse sem sentido sabe? Eu amo viver, amo estar onde estou e com quem estou, sou grata a Deus por tudo que me deste, mas essa dor é tão forte, que às vezes eu penso assim: Eu sou phoodaaaa mesmo!! Porque só uma pessoa muito forte pra suportar essa dor tão intensa, às vezes sinto dor para respirar. Toinha, amiga de mamãe, até presenciou uma essa semana. Mainha presenciou outra lá em Miguel Calmon mês passado. Parece frescura né? Coisa de gente fraca que quer chamar atenção. Mas dói de verdade, de não conseguir ficar sentada. Só Deus mesmo em minha vida, para seguir me segurando nos braços, me amparando nos dias mais difíceis, sempre mandando anjos, principalmente nos dias de sábado, que são cruéis.
   Mas é isso Melzinha, todos nós temos muitas dores mãe, assim como sua mãe está sofrendo sua falta, tem um monte de gente com problema e sofrendo também. Umas pessoas sofrem por amor, outras sem dinheiro, outras por doenças graves, outras sofrem tanto por coisas pequenas, mas que se tornam grandes devido à importância que é dado ao problema. Enfim, cada um com sua dor. Eu estou aqui, vivendo minha dor, chorando, escrevendo,lutando, sorrindo, saindo, viajando, cumprindo minhas obrigações... mas por dentro despedaçada, sem brilho, sem minha alegria de viver. Na esperança que essa fase triste passe e que eu volte ao normal.
   Pedindo a Deus que me sustente todos os dias, que eu consiga cumprir a promessa que te fiz minha vida, para ter o merecimento de estar com você na eternidade.
   Viajei semana passada para o Chile com tia Rose e tio Everton e esse fim de semana fui para o Morro do Chapéu com seu pai e Cadu, estamos ficando bem grudadinhos.
   No dia 9 de abril dei mais uma entrevista a Tamara Leal, no programa Viva bem, prometi não chorar, mas não agüentei, chorei antes mesmo de abrir a boca. Mas é sempre assim, choro e depois fico bem, parece que de vez em quando precisa esvaziar o que está transbordando, para ter novo fôlego. Você entende não é minha filha? Você sabe que sua mãe precisava mais de você que você de sua mãe.
   Se alguma mãe aí que estiver lendo, já perdeu seu filho criança, como eu perdi, tiver uma história semelhante a minha, tiver um conselho para me dar, ou apenas contar como ficamos ao longo dos anos, ficarei agradecida de coração por essa informação. Digam-me como vocês superaram o luto de vocês.
   Eu me cuido, cuido de todos que eu amo, ocupo meu tempo de tal forma, que nem tempo de descansar eu tenho,nem tenho lido esse mês, não sobrou espaço na agenda.
   Tenho ido ao centro espírita semanalmente, tem sido essencial para minha sustentação. A fé trás maravilhas para nossa vida. Não importa qual a sua religião, se você crê em Deus, reza/ ora/ faz preces, se conecta com nosso PAI lá de cima, você está amparado!
   Não vou me alongar, ainda choro todos os dias, sofro calada na maioria das vezes. Olho fotos e  vídeos no meu celular e no notebook, não sei se choro mais ou se alivia a saudade, mas sei que preciso olhar.  Não desejo a ninguém a dor que sinto. Mais uma vez peço que cuidem de todos que vocês amam, beijem, abracem, demonstrem, não carreguem culpa e nem remorso, façam tudo que está à disposição de vocês, vivam intensamente, pois cada dia é único e ele não volta.
   Façam o bem, ajude o próximo se você estiver em condições. Faça a diferença nesse mundo louco que estamos vivendo.
   Seguirei aqui escrevendo, compartilhando minha experiência com vocês, sendo ajudada com cada mensagem linda que recebo. Gratidão pela vida de vocês. Gratidão a Deus pela bondade Dele para comigo.
   Vivendo e aprendendo.
   Um dia de cada vez!




Comentários

  1. Amiga, não posso dimensionar a tua dor, vc tem todo o direito de senti-la e vive-la, surte qdo tiver que surtar, chore, sofra... Um dia a dor vai se acalmar! Tb sinto muito a falta daqueles lacinhos! Mas sei que ela está bem amparada e isso me conforta! Vc tb está! Um beijo no ❤. Te amo para sempre!

    ResponderExcluir
  2. Cada dia será um dia, cada lágrima derramada é um desabafo, não se culpe, é amor e saudades.. Sentir falta de quem se ama é um privilégio pra poucos. O tempo estar passando rápido, como sempre te digo
    se mantenha forte, siga em frente e ative sua Fé!!Deus és por vocês, mil bjus.

    ResponderExcluir
  3. Que Deus te de força para suportar essa perda.
    É difícil ,más ele nos sustenta.

    ResponderExcluir
  4. Me emociono demais com cada texto publicado. Mirela, peço a Deus que continue lhe dando sabedoria e muita força para você continuar a sua missão. Não tenho filhos mais acompanhei a trajetória de Mel pelas redes sociais e tive a oportunidade de te conhecer no Aliança quando levei os laços piscina. Você é a mãe maravilhosa, um exemplo de mulher. Sinta-se abraçada por mim e receba todas as boas energias e carinho para confortar um pouco a sua dor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda. Consegui usar os laços muitas vezes. beijo

      Excluir
  5. A dor do amor purifica a alma. Corpos se separam, mas almas, uma vez unidas, nada há que possa separá-las. O tempo vai ensinar como anular essa dimensão chamada “tempo” e “lugar”, e no final há de ficar a doce presença de tudo que ela sempre foi e continuará sendo na vossa vida e na vida de todos que, de alguma forma, cruzaram seu caminho. A dor vai se minimizando e a magia do amor preenche todo o vazio. Tudo passa, mas o amor permanece para sempre. Deus te abençoe infinitamente!

    ResponderExcluir
  6. Mirela, sempre uma emoção a cada historia e sem dúvida um aprendizado.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mirela. Sua história com Melissa é inspiradora !!! Tive a oportunidade de conhecê-las e visitar Mel algumas vezes durantes as suas internações em Salvador e pude constatar a dedicação, os cuidados e, principalmente, o amor presente em cada toque, abraço, olhar...Enfim, acredito que você cumpriu a sua missão com muito amor e tenho certeza que ela está mais feliz por tudo o que você fez. Que Deus te abençoe e fortaleça e a toda a sua família. Um grande abraço. André (pai de Rafael).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão 2019

Pulseira e brinco

Ensaio de gestante