A vida segue seu curso ...

A vida segue seu curso...
Felipe já vai fazer 3 meses domingo dia 15 de março, passou tão rápido, ele já está tão espertinho, produz vários sons, como se conversasse conosco. Arrasta a cama toda, parece uma minhoquinha, está cheio de dobrinhas, um gordinho lindo. Graças a Deus só mama, eu sou a favor do aleitamento materno exclusivo e me esforço para tal. Lipejá está usando fralda tamanho M, ama tomar banho, tem dias que toma 5 banhos por conta do calor.
Nossa casa está alegre, nossa família em festa. Felipe é cheio de apelidos. O pai chama de “Aspili” “Aspiligueta”... Cadu chama de “Baby, PiupasPiupiussarinho”... eu chamo de LipeLipito, mal-dormir kkkkkkkkkkk porque ele acorda a noite toda, mas eu adoro, pois ele acorda sorrindo pra mim. Damos muita risada com as risadas dele, ele é muito alegre, muito risonho e feliz. Um presente para nosso lar.
Mês passado fez 1 ano sem Mel. A dor vai diminuindo, as lágrimas vão se espaçando, fica só aquela saudade no coração. O tempo sem dúvida é o melhor remédio. As lembranças sempre vão existir. Essa semana estive na Clinfisio, onde Mel fazia fisioterapia todos os dias e Terapia Ocupacional 2x na semana. Entrar lá e olhar todos aqueles funcionários/amigos exige um controle emocional gigante para não chorar, eu busco falar de outras coisas, sorrir, mostrar uma alegria que nem sempre é real.  À tarde passei novamente na porta da clínica para pegar um documento e naquele momento as lágrimas vieram nos olhos, um vazio imenso e uma saudade inundaram meu coração. Segui firme e fui ver Larinha e Dudu, beijar aqueles lindos que tanto me fazem bem. Não fui pra casa ver Lipe porque estava esperando Cadu terminar no curso de inglês.
Também nesse início de mês o grupo que faço parte DownAmigos começou a postar fotos das crianças com as frases comemorativas por conta do dia 21. Aquilo ali feriu no meu coração, chorei na hora. Ver aquelas crianças lindas, aquelas montagens tão significativas e lembrar que não tenho mais Mel, que aquela realidade não é mais a minha diária, senti uma falta, uma dor, uma vontade de voltar no tempo... não tenho foto atual de Mel para fazer montagem, não sei como ela estaria agora com 6 anos e meio, como estaria o cabelo, se os dentinhos teriam nascido, se seriam grandes e tortinhos, nunca saberei, parece loucura, porque o que morre ta acabado e encerrado, mas ainda assim causa dor, causa saudade, causa vazio... 
Eu sigo ocupando minha mente e meu tempo. Estou bem, voltei pro pilates, mesmo com medo de prejudicar a produção do leite, precisava voltar porque tenho muitas dores na cervical, dores de cabeça e o pilates me ajudamuito, é mais que ajuda física, é terapêutico. 
Eu sou forte, agüento as dificuldades que a vida me impõe sempre de cabeça erguida. Sobrevivi à maior perda de um ser humano, voltei a sorrir, fazer planos, amar mais um filho, embora jamais esqueça da minha princesa, mesmo porque a brinquedoteca da casa tem todas as bonecas dela, Felipe brinca no tapete que foi dela, com os brinquedinhos musicais que muitas vezes nos acompanhava nos hospitais, todos dela. Semana passada minha sobrinha linda de 5 anos estava aqui e dei umas roupinhas de Mel para ela usar, o pijaminha preferido e outras peças que eu sempre escolhi a dedo, combinando com os laços e sapatos, tudo para deixá-la impecável e linda.
Um filho não substitui o outro, uma alegria não apaga uma dor, mas Felipe em minha vida é luz, esperança, salvação. Ele sorri pra mim e eu me derreto. Deus foi muito generoso comigo e com minha família. Felipe é durinho, sustenta o pescoço desde bebê e sempre me faz lembrar deMel, do único sonho que tive e não realizei, de vê-la sustentar o pescocinho.
Quando Felipe crescer ele verá todas as fotos de Mel nas paredes, perguntará quem é aquela menininha linda e eu contarei inúmeras vezes, sem cansar, quem foi Mel, a irmã dele, as lutas que ela travou, as pessoas incríveis que ela nos presenteou, o quanto nos ensinou e nos tornou pessoas melhores. Felipe saberá que assim como ele e Cadu, Mel foi muito amada, foi um grande presente de Deus para nós. Viverei imaginado como seria bom juntar eles três, tirar várias fotos deles, como seria a reação de Mel ao ter Felipe no colo, se sentiria ciúme...  Mas isso ficará nos meus sonhos e devaneios.
A vida passa como as águas de um rio, os momentos não voltam, as sensações jamais serão iguais, você precisa desfrutar daquele momento como se fosse o último, porque ele é único. Mais uma vez me recordo de minha amiga Carol falando que olhando minhas fotos no instagram com Melzinha ela sentia que eu tinha pressa em viver tudo com Mel, em deixar tudo devidamente registrado. E mesmo que inconscientemente era isso que eu fazia, eu tinha pressa em ser feliz com ela, em aproveitar cada segundo ao seu lado, em viajar pra qualquer lugar e deixar registrado nossas memórias afetivas tanto na mente como numa foto ou vídeo. Como se ao rever cada foto ou vídeo, eu pudesse sentir aquela alegria mais uma vez. E são mais de 10 mil fotos reveladas registrando minha vida, meus momentos, minhas alegrias e minhas maiores perdas. Me faz bem ter todos esses registros, porque nosso cérebro é traiçoeiro e esquecemos de muitas coisas. Amo fotografia desde sempre. Tenho tudo devidamente registrado.
Queria saber se continuo escrevendo para o Blog, se tem algum tema que gostariam que eu escrevesse, sobre alguma pessoa... se querem que eu siga escrevendo sobre Felipe...
Creio que já escrevi nesses mais de 70 textos do Blog o que foi a vida de Melissa nesse plano, ao meu lado. Se quiserem opinar serei grata.
Luz e Paz a todos

Nossa vida ta registrada no instagram e facebook.
@mirelamirandanobre  é aberto e tem tudo vivido com Mel nos últimos 5 anos
@mirelamaedetres é restrito e tem muito da vida de Felipe

Forte Abraço
Mirela Nobre


Comentários

  1. Continua sim com o blog. Você é uma pessoa iluminada e nos inspira. Lipe é lindooo.

    ResponderExcluir
  2. Mirella amo seu blog ....claro q a vida tem que continuar....mas se tiver tempo não deixe de escrever....amo todas as postagens....mel pra sempre em nossos corações....

    ResponderExcluir
  3. Minha querida vc é mesmo muito sábia, tenho certeza q quem acompanha seu blog, aprendendo sempre. Sabemos q a vinda do Lipe é uma resposta divina ... Continue estou amando tudo q vc escreve.bjs

    ResponderExcluir
  4. n minha opinião vc pode sim continuar escrevendo o o blog sim gosto muito das suas postagens n blog vc é um ser d luz

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão 2019

Pulseira e brinco

Ensaio de gestante