11 anos de Cadu

11 anos depois...
Numa manhã de quinta-feira 5 de março de 2009 você chegou em minha vida e me fez mãe. Foi um parto lindo. Dei entrada no Hospital Santo Amaro em Salvador às 5:30da manhã, mas você chegou às 11:14, pelas mãos do seu pai e do professor dele Dr. Antônio Carlos Vieira Lopes, o querido Dr. Toninho. Eu estava ansiosa para ver sua carinha, tinha pedido a Deus para você ser a cara do seu pai e inteligente como ele. Deixei ordem para seu pai ir com você quando fossem te dar banho, para não correr o risco de trocarem você na maternidade. Eu já te amava tantCadu, você mal tinha chegado e já era a razão da minha vida. 
O tempo foi passando e você nos surpreendendo mais e mais. Aos 8 meses imitava o som de todos os bichos, seu pai te ensinou e me fez surpresa uma certa noite enquanto vocês dois tomavam banho.  Aos 9 meses deu os primeiros passinhos e aos 10 meses saiu correndo.  Com 1 ano e 4 meses entrou na escolinha e após 1 mês de aula chegou em casa cantando “ Alecrim Dourado”. Eu nem conhecia a música, mas seu pai sabia cantar toda. 
Sempre fomos apaixonados e babamos por você. Conforme os anos foram passando, sua personalidade foi se formado, seus gostos aparecendo e nosso orgulho só aumenta. 
Quando você era pequeno só comia pizza de palmito, depois só queria atum, com o tempo mudou para pepperoni, depois quatro queijos, aí chegou a vez da calabresa e atualmente só quer de bacon.
Você se mostrou desinibido, ama um microfone, tira onda de cantor e às vezes de radialista. Quando começa a falar não quer parar mais. Já disse que queria ter um programa na rádio, já falou em ser cantor, mas desde os 4 anos fala que será médico cirurgião cardíaco, seu sonho era salvar sua irmã cardiopata, sabíamos que não daria tempo, mas pode salvar muitas outras crianças e trazer sorrisos a muitas mães. 
Aos 8 anos entrou pra filarmônica da cidade e aprendeu a tocar três instrumentos : flauta, clarinete e teclado. Se apresentou algumas vezes e sempre me emocionou. A filarmônica quando toca tem o poder de me levar as lágrimas, acho lindo, toca minha alma. Pena que você cansou da música e quis se dedicar ao karatê
Graças a Deus gostou do karatê, é importante praticar esportes. Você não gosta de futebol, amava a natação, mas como sabia nadar, seu pai quis que você escolhesse outro esporte, para ampliar seus horizontes.
Sua outra paixão é a leitura. Desde os 3 anos que você escuta historinhas nos livros que mamãe comprava. Aos 4anos você aprendeu a ler e fizemos assinatura da revistinha Turma da Mônica e lia os muitos livros infantis que mamãe sempre comprou nas Feiras de Livros dos Shoppings em Salvador. Aos 9 anos sua irmã Camilla te deu uma coleção de mitologia grega e você ficou fascinado. Desde esse dia que investimos muitos recursos em livros de mitologia grega, nórdica, Greco romana, egípcia e também livros de suspense e aventuras. Poderia listar os 100 livros que você leu em 1 ano, a admiração de sua família quando você pedia livros de presente de natal e dia das crianças. Quem diria que você nessa idade tem seu autor favorito hein? Sim, ele ama os livros de Rick Riordan e temos todos os exemplares publicados, até o último lançamento ele me fez comprar em dezembro antes de ter Felipe.
Você tem tantas qualidades Cadu, tantas meu filho. Se fôssemos falar desse coração lindo que você tem, passaríamos dias contando suas histórias. Você é carinhoso, beijoqueiro, atencioso, presente, amável, humano, humilde, simples, inteligentíssimo, é um verdadeiro príncipe. 
Você sempre foi meu grudinho, apaixonado pelas tias, principalmente pela sua Dinda linda, que sempre te teve como filho dela também, não é a toa que você nasceu dia 5 e ela dia 6. Meus piscianos lindos que amo imensamente. 
Te admiro muito filho e admiro mais ainda o amor que você tem por teus irmãos. O amor que você dedicou a Mel, o cuidado que teve com ela, a paixão com que a defendia e buscava ajudar, tudo isso está em minha mente e jamais esquecerei. 
Lembro quando ela estava internada, bem mal na época, devia ter uns 2 aninhos nossa princesa e você falou que choraria muito quando ela morresse, eu já comecei a chorar e disse que eu também. Aí você imediatamente disse: oxe mãe, você já vai ter morrido faz tempo, esqueceu que os pais morrem primeiro que os filhos? Eu comecei a sorrir e falei que era mesmo, tinha me esquecido desse detalhe. 
Lembro quando um colega novo da catequese viu Mel pela primeira vez e falou: “que menininha da cara esquisita e ainda anda de carrocinha”. Você foi pra cima dele e disse que sua irmã não era esquisita, ela era linda e tinha síndrome de Down, e aquilo não era carrocinha, era uma cadeira de rodas para locomoção. Você chegou à nossa casa me falando que aquele menino não era digno de ser seu amigo. Você sempre teve um linguajar impecável, uma colocação verbal perfeita. Mas você perdoou a falta de conhecimento dele, afinal ele não é culpado. Culpado são os pais que criam filhos preconceituosos.
Outra lembrança intensa é você tocando flauta para Melzinha na UTI, pedindo o relatório médico, falando com as enfermeiras para cuidarem bem de sua irmã, você no celular com ela por facetime , cuidando dela e conversando pela chamada de vídeo enquanto eu ia ao banheiro. Quando eu voltavaas técnicas falavam que estavam ouvindo a voz de Cadu no leito de Mel, mas que ele não estava l. Aí eu falava que era via chamada de vídeo, que você estava conversando e brincando com ela enquanto eu me ausentava rapidinho. Elas riam e achavam o máximo esse amor e esse cuidado com sua irmã.
Achava engraçado quando você falava: “Mãe, quer que eu seja cardiologista no Incor SP ou no Santa IzabelSalvador? Porque aí te faço companhia na UTI a noite quando Mel estiver internada. Eu sorria e falava que o INCOR SP era o melhor hospital da América Latina em cirurgias cardíacas, que preferia que ele estudasse lá.
Depois você me apareceu com a história que estudaria em Harvard, nos EUA, uma das melhores faculdades do mundo. Eu deixo você sonhar meu filho, porque sei da sua inteligência e sonhar não custa nada. Se depender de mim e do seu pai, você irá onde quiser, até onde Deus permitir. Estamos aqui para te alicerçar, para te apoiar e te amar incondicionalmente. 
Hoje desejo só saúde para você, porque sem saúde não somos nada, não temos nada. 
Minha alegria atual é ver o amor que você tem por Felipe, seu irmãozinho de 2 meses, seu presente tão desejado, seu sonho realizado de ter um irmão homem. É lindo ver vocês dois juntos, eu e sei pai ficamos babando literalmente. Amamos tanto vocês dois meu filho, desejamos tanta coisa maravilhosa para vocês, pedimos a Deus que os proteja e os guarde quando não o pudermos fazer. 
Cadu, eu te agradecer por ser isso tudo, por ser meu parceiro de vida, por cuidar de mim, por chorar junto comigo a perda de sua irmã, por curtir minha última gravidez como se fosse pai do seu irmão, por ser tão inteligente, carinhoso, amoroso, talentoso... temos muito orgulho de você meu príncipe. Obrigada por ter me escolhido para ser sua mãe. Saiba que você é um anjo lindo que DEUS me enviou para ajudar nessa caminhada, você sempre será meu presente em forma de filho. Sem você teria sido quase impossível viver tudo que vivi com um sorriso no rosto, otimismo e esperança. Feliz aniversário meu amorzinho, que Deus te proteja e te livre de todo o mal, que afaste de você toda e qualquer pessoa que não te deseje bem e não suporte ver sua felicidade, peço a Deus que te blinde com o manto sagrado DELE. Eu te amo além da vida. 
Obrigada obrigada obrigada
Seja pra Felipe o que você foi pra Mel... 
Seja para mim e para seu pai exatamente como você tem sido até agora, para nós você é perfeito. 
Saúde, saúde e mais saúde, o resto você conquistará com muito estudo e determinação.
Feliz Aniversário Meu primeiro amor!
Mirela Miranda Nobre
Sua mãe
#maedetres
#maedeanjo
#maedemeninos

5 de março de 2020






Comentários

  1. Eu chorei de ler o texto. Glória a Deus por nossos filhos. Motor da nossa vida. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo Mirela não tem como nao chorar... Que Deus com sua infinita bondade abençoe o Cadu e sua linda família....Mel é um anjo lindo que nos ensinou muita coisa neste mundo . bjs a todos vcs .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão 2019

Pulseira e brinco

Ensaio de gestante