Natal 2019

O ano passou voando literalmente. Um ano difícil para mim, regado a muitas lágrimas, sofrimento, aprendizado, mas também cheio de viagens, surpresas e alegrias.
Impossível não lembrar do natal de 2018, da árvore de Natal nova que comprei para festejar Mel em casa após outro internamento, da família toda reunida, da comilança, dos presentes, os sobrinhos todos correndo da sala pra brinquedoteca, fazendo aquela bagunça gostosa que só existe onde as crianças estão presentes, uma alegria verdadeira.Foi um fim de ano sensacional, tanto o Natal como o Réveillon, ambos com muito amor, harmonia e alegria.
Esse ano não posso falar que estou triste, mas também não estou feliz. Queria que nem tivesse Natal esse ano, pra que eu nem lembrasse do último ano, que foi maravilhoso. Posso confessar que Felipe é um enviado de Deus para alegrar meu fim de ano. Como tenho poucos dias de pós parto, não pude ir pra casa de meu irmão me juntar à família, pois preciso deixar Felipe resguardado, por conta das vacinas. Fiquei em casa com meus filhos, marido e a família dele (que é minha também). Mas a zuada e a animação quem faz é minha família, somos barulhentos, alegres, zuadentos e numerosos, só mainha, filhos, agregados e netos, somamos 20 pessoas, imaginou aí a folia que fazemos?
Mas como não estou em clima de festa, fiquei em casa. May, Samarinha,maridos e filhos passaram aqui rapidinho para trocar os presentes, desejar boas festas e foram pra casa do cunhado ceiar. Nossa ceia não teve graça e nem alegria para mim. Fui dormir cedo e curtir a madrugada amamentando Lipe, trocando fraldas e cuidando com muito amor desse presente lindo de Natal que Deus me deu. Sem dúvida ele salvou meu fim de ano, Deus sabia o quanto Lipe seria essencial pra mim nessa fase. Por isso afirmo que DEUS faz tudo certo sempre.
Sei que minha filha viverá sempre em meu coração, na minha mente, que se fará presente ao longo da minha vida, que ela estará sempre por perto e jamais vai querer me ver triste, pois éramos felizes e sorridentes, estávamos de bem com a vida em todas as situações. Serei feliz para honrá-la todos os dias de minha vida. Felipe não é substituto de Mel, porque cada ser é único e especial. Mel é insubstituível. Cadu e Felipe são meus anjos, minha bonança, meus amores, meus meninos! O primeiro neto e o caçulinha dos MIRANDA.
May ficou com Felipe no colo enquanto eu tomava banho. Quando vi, ela já estava chorando,  lembrando de Mel e do nosso natal de 2018. Samarinha depois que saiu mandou msg dizendo que percebeu minha tristeza e sabia que era por causa de Mel. Elas me conhecem. Mas minhas amigas se tivessem me visto também perceberiam, eu sou autêntica e transparente, não sei fingir estado de espírito. Graças a Deus acabou o Natal e ta acabando o ano. Mas lembrando que sou GRATA a Deus por tudo de maravilhoso que vivi em 2019, não fosse pelo óbito de Mel, diria que foi um dos melhores anos de minha vida. Sigo crendo em Deus, tendo fé e rezando diariamente, ELE quem me sustenta.
Que o Natal de vocês tenha sido de harmonia, paz, perdão, cheio de amor, de renascimento interior, regado a muita risada e comida gostosa.
Desejo um 2020 de luz, paz, aprendizado, poucas lágrimas, muita saúde, amor transbordando, gratidão e que sejamos pessoas melhores. Que busquemos nossa paz interior, que sejamos luz onde andarmos e que Deus esteja entre nós, guiando,protegendo e iluminando nossa caminhada.
Luz e paz a todos.
Forte abraço.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão 2019

Pulseira e brinco

Ensaio de gestante