Mel e seus lindos laços

Os laços de Mel sem dúvida se tornaram um símbolo na sua curta passagem pelo plano terreno.
Toda pessoa que vê laços, lembra dela com certeza. No hospital mesmo, quando estava internada, vivia ganhando laços. Já ouvia com freqüência: “Quando vejo laços só lembro de Mel”.
Ela tinha cada laço mais lindo que outro. Minha amiga Naara sempre que viajava para os EUA já sabia minha encomenda: “Amiga, pode trazer uns laços para Mel?”. “Amiga, pode trazer uns óculos escuros também?”. E minha amiga com toda paciência e amor do mundo escolhia os laços.
Numa das vezes que ela viajou, me disse: “Amiga você quer quantos laços?”. Falei 40. Ela disse: “40?”, falei que sim, pois lá era super barato e com a qualidade excelente, saiam pra mim a R$ 5,00, R$ 7,00 ou R$ 10,00 no máximo, enquanto aqui no Brasil eu pagava R$ 35,00, quer dizer, não pagava isso tudo não, mas ela ganhava demais, então sei que as pessoas pagavam caro no shopping.
Eu tinha prazer em colecionar laços para Mel, em enfeitar seus cabelos lindos e lisos, os mais maravilhosos que já vi, cheirosos, que me enchem de saudade. Amava combinar os laços com seus looks, até os óculos entrava na modinha da combinação.
Os óculos,  Naara sempre dava, trazia vários dos EUA e não me deixava pagar nenhum, estão todos aqui guardadinhos com muito amor. Mas os laços, estes vão virar moldura, um lindo quadro que vai decorar minha parede laranja no caminho da brinquedoteca.
Já comentei com algumas amigas e algumas conhecidas. Umas acharam a idéia maravilhosa, outras acharam que seria sofrimento para mim.
Mas decidi e farei a moldura, porque não preciso ver laço, óculos ou roupas de Mel para lembrar dela. Eu já lembro o tempo todo, porque éramos uma só, tudo que faço penso nela, porque eu vivi pra ela o tempo que estivemos juntas nesse plano.
Sofreria muito mais me desfazer dos laços dela, isso sim seria tristeza para mim. Cada laço tem uma história, uma recordação, uma pessoa importante quem deu, que comprou pensando nela sabe? Isso para mim tem muito valor.
No aniversário de 5 anos ela recebeu uma caixa de laços de SP, tipo blogueirinha, achei o máximo. Porque ela recebeu no Hospital Aliança, olha que chique? O povo do hospital achou engraçado demais. Elas mesmas da equipe, encheram Mel de laço, cada um mais lindo que o outro, com temas juninos e da Copa do Mundo.
Naara mesma, entregou os 40 laços no Aliança, porque pra variar, Mel estava internada.
Eu sinto saudade até da UTI, de estar internada com ela, da companhia das meninas, das histórias, da tensão das próximas condutas a serem seguidos, da hora da fisioterapia, dos banhos escondidos para lavar cabelo ao som de Flávio José (forró), tanta saudade meu Deus.
As meninas da equipe ficavam escolhendo que laço usar nela.Tinha tanto laço que as vezes usavam dois, trocavam de laço a cada turno, ela uma folia.
Teve uma vez que cheguei à noite da Mansão do Caminho, pois toda terça ia ouvir Divaldo Franco palestrar, já depois das 21h e Mel estava com 2 laços que não combinavam, obra de Paloma e Sâmara. Claro que fui reclamar da combinação né?? Rendeu tanta risada dessas meninas, falando que eu estava por fora, que o combinado era descombinar  rsrsrsrsrsrs , que não iam mais enfeitar Mel porque eu reclamava da combinação. Mas elas falavam brincando, porque somos muito amigas.
Fernanda Félix, fisioterapeuta brigava para escolher o laço de Mel, no plantão dela ninguém metia o bedelho na escolha do laço. Nanda enfermeira, tão doce e meiga, também amava escolher laço para Mel. Elas todas curtiam as caixas de laços, sim, eu levava 3 caixas repletas de laços pro hospital. Dra Stella também curtia muito e até presenteou Mel uma vez com lacinhos. As nutricionistas, técnicas, enfermeiras, fisioterapeutas, médicas, todas enchiam Mel de mimos e de laços, um amor imenso.
Tenho certeza que nas UTIs, se aparecer por lá chocolate ou meninas apaixonadas por laços, elas lembrarão de nós no mesmo momento. Porque nosso convívio foi intenso, respeitoso e maravilhoso.
Mamães, usem lacinhos e enfeitem suas filhinhas lindas. Deixem as madeixas bem decoradas. Eu sinto muita saudade dessa parte...ser mãe de princesa e enfeitar bastante...
Como não tenho mais Mel para enfeitar, posso brincar de boneca com Larinha, minha sobrinha linda de olho azul, aquela gostosinha que alegra meus dias de forma linda!
Antes que tentem contar, quando Mel morreu, ela tinha 211 laços e foi enterrada com 2 (um branco e um lilás que a fisio Nínive deu e pediu que colocasse na hora que preparam o corpinho dela) . Dei uns 2 ou 3 a minha sobrinha Clarinha. Devo ter uns 206 laços aqui comigo. As tiaras, dei para Mariana, melhor amiga de Mel, filha de minha amiga Naara.
Não me peçam laços de Mel, isso sim me machuca muito, eu amo os laços e todas as recordações que eles me trazem.

Forte abraço!
Luz e Paz a todos!



Comentários

  1. Coisa linda,achei maravilhosa a ideia do quadro de laços, tenho certeza que te fará bem. Afinal de contas sua princesa ficava belíssima com seus laçarotes.bjus

    ResponderExcluir
  2. Realmente, Mirela!! Como ver laco ou falar de laço sem lembrar de Mel??? Os laços tornaram sua marcar seu registro! São lindos msm!! Mas aquele q tem a fotinha dela e que infelizmente ela não usou, é o top dos top!! Achei muito legal a ideia do quadro! Tenho certeza q irá ficar lindo! Qdo fizer, tire uma foto pra gente ver. BjaO, amiga! Karine mãe de Matheus!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão 2019

Pulseira e brinco

Ensaio de gestante