Primeira visita à UTI após perder MEL

Sempre soube que choraria ao entrar na UTI do Hospital Aliança após a partida de Mel.
Há quem comente que eu não deveria voltar lá. Mas eu precisava voltar, precisava chorar lá naquele local que tanto significou pra mim, que fui tão feliz e abençoada, que fiz tantos amigos e que perdi meu bem mais precioso. As pessoas daquela UTI amavam Mel também, se preocupavam demais com ela e comigo, choraram nossa perda, pois para eles também foi uma grande perda. Eu estava com muita saudade deles todos. 
Quando entrei no hospital e fui falar com o recepcionista que queria visitar as pessoas da UTI, ele me reconheceu na hora, apertou minha mão e perguntou: “Como vai à senhora? Veio rever o pessoal?” Respondi sim e que estava bem, então fui para o corredor. 
Quando a porta que dá acesso ao corredor da UTI abriu, meu olho encheu de lágrima, eu comecei a respirar bem forte, dizendo ao meu cérebro: Não chore, não chore, não é possível que você não consiga chegar a UTI sem chorar... Fui andando pelo corredor que por tantas vezes e tantos meses fora minha casa, um filme foi passando em minha mente, um aperto no peito e não agüentei, desagüei a chorar sozinha pelo corredor.  Fiquei imaginando quem estaria no plantão da emergência, se seria Dra Sued, ou Dra Helô, ou ainda Dra. Leila que tanto admiro... 
Entrei na ante-sala da UTI e toquei a campainha, imaginei quem estaria de técnica, de médica, de fisioterapeuta... Enquanto a porta abria fiz um esforço imenso para não chorar, mas quando abriu... ahhh, quando abriu, doeu demais, eu não agüentei... encontrei  Sâmara,Paloma, Cleinha, Dr. Fábio, todos com tantas histórias vividas ao meu lado... foi demais para mim...
O Leito 2 que Mel havia ficado no internamento do marca-passo quando parou e também quando veio à óbito, estava ocupado, de longe consegui ver várias bonecas no suporte lá no alto, o mesmo que ano passado coloquei os balões de aniversário de Mel e que também colocava brinquedos... Vi que a criança daquele leito também tinha uma mãe muito zelosa, que DEUS abençoe a vida delas e que breve voltem para seu lar.
Não tinha nenhuma das técnicas que eram meu xodó, nem Cris, nem Cida, nem Ritinha, nem Manu... Nenhuma delas! 
Mas tinham as enfermeiras que eram minhas amigas, Sâmara e Paloma, que tantas noites passamos conversando, comendo, sorrindo, contando histórias, fazendo resenha... Eu gosto de Verônica e Dani também, as outras duas do outro plantão, inclusive foi no plantão delas que Mel morreu e elas choraram e sofreram muito. Dani chegou a aferir minha pressão porque passei mal. Véu também como mãe sentiu minha dor e lamentou muito minha perda. Falo de Sâmara e Paloma porque eram mais da resenha, eram mais novas, já saí com Sâmara e Nínive (fisio) para almoçar duas vezes. Tínhamos uma relação mais próxima.
A fisio do plantão era Cleinha, velha conhecida desde o Santa Izabel, ela estava no plantão que Mel morreu. Foi bom demais revê-la.
Sinto saudade do pessoal do dia. Mas o dia é muito movimentado, tem gente demais passando, o povo ia ficar me olhando chorando, ia ser pior para mim. Sempre gostei mais das noites na UTI, do silêncio e da tranqüilidade, mas gostaria de ter visto todos os fisios, todas as enfermeiras e técnicas, as médicas, Regi chefe da fisioterapia, Fernanda enfermeira, Bel e Nildinha nutricionistas, Dra. Zilma querida, Dra Paula Azi que sou fã número 001, Dra Lara... todas essas pessoas moram em meu coração.
Foram muitas recordações, muitas lágrimas. Quando olhei o mural da UTI vi que as fotinhas de Mel ainda estavam lá, fiquei feliz. Encostei lá para ver de perto e chorei copiosamente. Dr. Fábio veio em minha direção e disse para eu não olhar.
Não olhar não vai diminuir minha dor, mesmo porque Mel está na minha mente, no meu coração, penso nela o dia todo. E tenho todas aquelas fotos reveladas, no meu computador e no meu celular... 
Foi bom voltar à UTI, eu estava com saudade do hospital, das pessoas. Acho que eu queria estar lá com Mel internada mais uma vez. 
Que DEUS siga me fortalecendo e me dando novos motivos para sorrir e quem sabe voltar a ser feliz mais uma vez. 
Peço também que DEUS abençoe toda à equipe do Hospital Aliança, eles são especiais para mim. 
Luz e Paz a todos!



Comentários

  1. Linda mensagem Mi!
    Você vai voltar a ser feliz , tenha certeza disso.
    Mel está no céu brilhando como as estrelas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém. É o que mais quero agora, voltar a sorrir. beijão

      Excluir
  2. Que palavras lindas Mirela.
    Soube por Samara que vc esteve lá, sempre falamos de vc e de mel, lembrando sempre de momentos felizes.
    sentimos saudade de vc viu
    Beijos e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Véu. Vou ter Felipe aí pra receber as visitas de vcs todas, beijão e muitaaaaa saudade.

      Excluir
  3. Poxa, nem soube que vc esteve lá! Quando vier en Salvador vms marcar algo fora de lá. Receba meu abraço bem forte.

    ResponderExcluir
  4. Sim, eles todos lembram muito de Mel, sempre que vou lá conversamos sobre a menina de coração de ferro MinhaDoceMel♡♡♡♡

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão 2019

Pulseira e brinco

Ensaio de gestante