CLINFISIO - Nossa boa fisioterapia de todos os dias


Quando Mel completou 1 mês, tivemos liberação da cardiologista para voltarmos a Jacobina e iniciar nossa vida nas terapias.
Chegando à Jacobina, perguntei a minha irmã fono quem era a melhor fisio de Jacobina para atender Melissa. Lembro que ela perguntou a Ailton, colega de trabalho, ele indicou Arylma, proprietária da CLINFISIO.
Procurei o contato da clínica, vi que não atendia Sul América, o plano que Mel tinha na época, mas atendia Planserv e outros planos. Então fiz o Planserv para Mel, porque mainha é funcionária pública aposentada e tem direito a colocar os netos como dependente. Futuramente migramos para o Bradesco Top Nacional que Arylma atende na clínica dela. Mel tinha dois planos de saúde.
No primeiro dia de Melissa, cheguei no horário e Arylma atrasou quase 40 minutos, imaginem como fiquei não é? Logo eu, britânica com horários, super pontual em tudo. Fiquei mal humorada, mas era a melhor fisio da cidade, eu morava há 7 meses apenas em Jacobina, tinha que ficar quieta. Mas não gostei. Mas ela nunca foi muito pontual, me acostumei. Mas reclamava pra não perder o costume kkkkkkkk.
Quando Arylma chamou Mel, apareceu sorrindo, me desmontou toda. Pediu desculpas pelo atraso e iniciamos as fisioterapias. Mel tinha 1 mês. Ficamos lá até janeiro de 2019, quase 6 anos, todos os dias o horário das 11h era de Melzinha.
No início eram 3x por semana, mas depois da primeira cirurgia, passou a ser diariamente.
Temos muitas histórias, eu era como funcionária da clínica, conhecia todos por lá, eles eram apaixonados por Mel, choravam quando Mel piorava e viajava às pressas, rezavam por ela, torciam por nós, era como família. Sei que a dor que sinto hoje, eles sentem um pouco também.
Nesses quase 6 anos na clínica, tanta coisa aconteceu. O fisio Rafael morreu num acidente de carro quando Mel estava internada no INCOR SP dezembro de 2014, o fisio Henrique saiu da clínica, entrou João, que tantas vezes atendeu Melzinha nas férias de Arylma e quando ela ficou 2 meses de repouso,porque fez cirurgia de vaidade kkkkkkkk, a fisio Carol, tão linda, se tornou mamãe, atendeu Mel muitas vezes e também a mamãe aqui, ela faz uma pompagem incrível. Cris recepcionista ficou viúva, sofreu muito, mas DEUS colocou outra pessoa de bem na vida dela, já está casada. Conceição, nossa querida recepcionista Ceiça, tantas vezes carregou Mel no colo, é atleta, corre 6km, pedala, levou a filha Anne para ser recepcionista na clínica também, outra fofa que adorava segurar Mel, mas Mel gostava mais de Ceiça. Isabel é outra bênção na clínica, ajuda nas fisioterapias e olhava Mel às vezes quando eu precisava sair correndo para pegar Cadu na escola porque estava com o horário apertado. Helenita, a querida da limpeza, parece uma formiguinha atômica, anda a cidade toda resolvendo coisas da clínica, uma pessoa maravilhosa, gostava muito de Mel e de mim. O filho mais velho de Arylma passou em medicina, o mais novo aprendeu a tocar violão, Arylma e André começaram e pararam de pedalar, André (esposo) sofreu um acidente de quadriciclo, Sr. Ary (pai) caiu e fraturou o pé, deixando Arylma desesperada.  Ela é muito família, para ser feliz, só precisa que os “seus” estejam bem e felizes também.
São muitas histórias,  nossas família ficaram muito próximas, nossos maridos se tornaram amigos, nós somos muito amigas. Até as amigas de Arylma perguntavam por Mel e se preocupavam com ela.
Na CLINFISIO  fiz amigos queridos, conheci Matheus e Karine de Mundo Novo, que sou apaixonada, Davi que também tem Síndrome de Down, Nina Flor, outra princesa filha de Anésio e Edu que tive o prazer de conviver e colocá-los no Bahia Down, Dell filho de Suzi, um príncipe em forma de menino, que adorava Melzinha, ela sorria pra ele, se derretia toda. Tem também Caio Felipe que conhecemos lá, o outro Caio filho de Camila que vivia paquerando Mel, João Pedro filho de Rose, meu anjo lindo. Marina filha de minha amiga Simone que tantas vezes encontrou Melzinha na recepção e na vida, uma ligação muito forte a nossa. Foram tantos pacientes crianças e  adultos que ficaram gravados em nossa mente, que rezaram muito por nós, como Orlangilda, dona Violeta, dona Lêda, policial Cléber, Jurema e tantos outros que não me arrisco citar. Uma vida ali dentro, muita história gravada na memória.
Entrei na clínica a primeira vez após a morte de Mel e não agüentei. Chorei muito, é difícil entrar daquele lugar que Mel foi atendida em quase todas as salas, um lugar que Mel freqüentou desde 1 mês de vida, um lugar que só me trás boas recordações, cheio de amor em cada cantinho. Até o dente de leite de Cadu, Arylma tirou lá numa das sessões de fisio de Mel.
Cadu gostava muito de ir com Mel para fisio, primeiro porque tomava chá na recepção, segundo porque ficava brincando com os brinquedos de estimulação precoce. Numa das vezes, ele comentou com Arylma que o dente estava mole, ela falou a ele que amava arrancar dente, que os das sobrinhas ela quem tirava, ele se animou e pediu que tirasse o dele também. Assim ela fez, tirou rapidinho o dente de Cadu. Perguntei se ela era fisio ou dentista. O fato é que ela já tirou dois dentes de leite de Cadu, porque eu não tenho coragem para tirar.
Arylma me ajudou muito sempre, mais de uma vez veio em minha casa dia de domingo, altas horas, dia de sábado, atendeu Mel fora de horário, nunca me cobrou um real por isso, fez por amor a Mel. Cada conquista de Mel ela enchia os olhos de lágrimas junto comigo, vibrava tanto quanto eu, era uma conquista nossa, nós duas estávamos lá diariamente investindo tudo nela.
Quando Mel morreu, vim no carro pensando nela, chorava por mim e por ela, sabia que ela como fisio de Mel sofreria aquela falta, aquela ausência, pois a relação profissional/paciente tinha dado espaço para relação tia/sobrinha, nós freqüentávamos a casa uma da outra, festa que fazíamos apenas para nossa família, chamávamos uma a outra, uma relação construída ao longo dos anos, muito verdadeira e sólida.
Fiquei procurando algumas fotos para postar, mas tenho mais de 3 mil fotos de Mel fazendo fisioterapia, cada sessão eu tirava umas 20 por baixo. Kkkkkkk Tenho inclusive um álbum com fotos de Mel fazendo fisioterapia na CLINFISIO. Cada foto mais linda que a outra, era olhando, sorrindo e chorando, chorando de saudade, chorando pelo vazio que sinto, pela rotina que não tenho mais. Chorando porque ainda está recente e eu sofro muito todos os dias.
Eu sei que vocês se solidarizam com minha dor, sei que Arylma jamais esquecerá a paciente fofa dela, que tinha o sorriso mais lindo do mundo. E mesmo quem passem os anos, todos na CLINFISIO ainda lembrarão de Mel, da sua luta pela vida, do quão forte ela era, dos seus lindos laços e suas roupinhas.
Conceição e Cris sempre elogiavam minha simplicidade, por ter convidado todos para a festa de 1 ano, por nunca ter feito questão de colocar Mel no balcão da clínica, por nunca ter impedido elas de pegassem em Mel, mesmo com a imunodeficiência e a fragilidade dela. Me contaram que tinha mãe que não deixava pegar no filho, ou perguntava se tinha passado álcool gel na mão... Quem me conhece sabe que tanto faz ser da limpeza, da cozinha, da recepção ou da diretoria, trato todos igualmente. Pois todos somos iguais e o amor não olha conta bancária. Sempre gostei de atenção, na CLINFISIO, Mel tinha amor, carinho, atenção e respeito.
A vocês toda minha gratidão. Que Deus ilumine suas vidas, seus caminhos. Obrigada por tudo. Palavras não são suficientes para expressar minha gratidão e carinho por todos vocês.
Obrigada de coração. Que DEUS dê em dobro a cada um de vocês todo o carinho que dedicaram em vida à minha doce Mel.



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão 2019

Pulseira e brinco

Ensaio de gestante