Mensagem de Samara

Que tarefa difícil, falar de Mel em apenas um texto.
Melissa foi muito planejada e desejada pelos seus pais, sempre acompanhei tudo de perto porque sou muita unida com Mi e com Bliu também. A descoberta da gravidez de Mirela foi uma alegria enorme, bem como a notícia que seria uma menina. Mi dizia que seria morena, dos cabelos pretos, linda como o pai. Tudo ia muito bem até o resultado do eco fetal e posteriormente o diagnóstico de Síndrome de Down. “Lembro como se fosse hoje, Mi me ligou chorando para contar, e eu disse a ela:” Calma, não se desespere, ela terá uma vida normal, o Down se desenvolve muito bem, ela irá estudar, casar, se divertir, fazer tudo. “Conta comigo que estou contigo, Mel já é amada por todos nós, vocês nunca estarão sozinhas.”
Mel nasceu linda, uma boneca e aí começou a sua luta pela vida e eu sempre por perto. Fui agraciada com a notícia que seria a Dinda de Mel também, porque já sou a Dinda de Cadu. O tempo passava e eu percebia que Mel não apresentava o desenvolvimento que deveria ter, e comentava com Mi que achava estranho porque já era para Mel está fazendo várias coisas que ainda não fazia. Bem tardiamente veio o diagnóstico de PC, aí sim tudo começa a se encaixar e fazer sentido. Mas isso não mudava em absolutamente nada para nós que amávamos Mel.
Durante os quase 6 anos de vida de Mel, ela passou por inúmeras cirurgias, internações, provações, dificuldades, mas ela nunca desistiu, desconheço nesse mundo um ser humano que lutou mais pela vida que Melissa, como ela era forte, guerreira, e como ela conseguia passar por tudo isso sorrindo.Realmente Mel era anjo!!!!
Eu era Tia, Madrinha e Fono de Mel. O mais difícil era ser sua Fono, porque me cortava o coração todas as vezes que iniciávamos uma sessão e ela chorava. Me doía demais não corresponder as expectativas de Mi enquanto Mãe e falar pra ela que não tinha uma previsão de quando Mel iria comer e falar. Eu sabia que era o sonho dela vê Mel se alimentando pela boca e falando mamãe. Isso me deixava muito mal, sofria por dentro. Deixei de atender Melzinha por diversas vezes, encaminhei para que outras colegas pudessem atender, mas no final eu voltava e acabava sendo sua Fono novamente. Deus sabe que fiz tudo que estava ao meu alcance enquanto profissional e Tia!!!
Fui pra São Paulo só pra batizar Melzinha, fui ao Hospital em Salvador algumas vezes só para visitá-la e da um beijo, dizer o quanto eu a amava, e ela sorria muitas vezes pra mim.
Mel foi morar no céu e deixou um vazio e uma saudade enorme aqui na terra. Ela nos ensinou tanto, o valor de pequenas coisas, pequenos gestos, e principalmente o amor pela vida. Ela será eterna em nossos corações, ela fez com que nós nos tornássemos seres humanos melhores e deixou um lindo legado que Mi com certeza levará adiante.
E por fim quero registrar aqui todo meu amor e admiração por Mirela, essa mulher forte que lutou bravamente para que Mel tivesse tudo de melhor na vida. Mi tenho orgulho de você, de ser sua irmã. Você merece um prêmio, sou sua fã!!! 
Mel me perdoe se em algum momento eu falhei com você minha Bu, mas saiba que sempre dei meu melhor. 
Te amarei pra sempre!! Um beijo de sua Dinda.



Comentários

  1. Respostas
    1. Obrigada! Muito amada desde o ventre! Amo demais, acho que amarei enquanto vida eu tiver.

      Excluir
  2. Mensagem linda!
    Mel foi uma guerreira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! meu maior exemplo de tudooo. Minha maior saudade todos os dias.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz aniversário, Mirela!

Carta para Mel

Pulseira e brinco