O dindo de Mel

O Dindo de Mel merece uma homenagem especial, porque ele sempre foi super presente na vida dela. Quando engravidei de Mel, tinha opção de madrinha. Resolvi colocar a mesma de Cadu, minha irmã caçula, Samarinha, pois somos bem parecidas, mainha costuma falar que é a tampa e a panela. Não tinha opção de dindo, então esperei Deus mostrar uma pessoa que merecesse batizar ela.
     Quando descobrimos a cardiopatia grave de Mel, eu grávida ainda, Cristiano colocou no grupo da faculdade se tinha alguém fazendo residência em cardiologia lá em São Paulo e pediu o contato.
Na mesma hora, Harry (Dr. Alex Guabiru), falou que estava no INCOR fazendo residência e que Cristiano chamasse  ele no privado. Cristiano ligou para Harry (apelido de faculdade), explicou a cardiopatia de Mel e que precisava operar ela com Dr. Marcelo Jatene no INCOR SP. Desde aquele dia, Harry abraçou nossa causa, se revelou um tio para Mel. Ele nos colocou dentro do INCOR, matriculou Mel, acompanhou desde a primeira consulta até o dia de sua morte no leito da UTI do Aliança para se despedir dela.
     Quando escolhemos ele para padrinho, falei que estava escolhendo ele não pela condição social, que não queria que ele desse nenhum presente a Melissa, que queria que ele fosse presente na vida dela, pois presentes e coisas materiais o pai dela tinha como comprar. Ele honrou meu pedido, esteve presente em todos os internamentos do INCOR, do Hospital  Santa Izabel em Salvador e vivenciou de perto os internamentos dela no  Hospital Aliança. Esteve presente em cirurgias e procedimentos importantes. Temos muita história para contar.
     Lembro que no primeiro choque séptico de Mel lá no INCOR, chegou o resultado do hemograma e tinha PCR de 300. Eu surtei, liguei para ele aflita, perguntando se existia PCR de 300. Ele disse: calma, estou chegando aí. Demorou 1 minuto e ele chegou, estava na sala ao lado fazendo uma ablação, entrou com uma roupa de chumbo, nem sei o que parecia. Só não ri por causa do desespero.
Olhou cautelosamente os exames e disse: ela está com choque séptico, calma que nós vamos tratar. Ele sempre se colocava na causa, junto de nós. Ligava às vezes para Cristiano para dar detalhes que eu ainda não entendia bem.
     Certa vez estávamos no INCOR internadas e ele viajou de férias para a Europa, ficou aflito lá, no meio da madrugada chegava um médico novo amigo dele, dizendo que Guabiru tinha pedido para ele ir lá saber notícias dela, imagine isso às 2h da manhã. Não tinha horário, ele sempre era presente na vida dela. Certa vez ele me disse que Mel despertou a vontade nele de ser pai. Que queria uma filha linda como ela.
     Em 2018, quando o marca-passo dela pifou, ele operou ela junto com o cirurgião cardíaco pediatra. Eu só chorava, aflita com meu esposo. Perguntei a ele se ela morreria. Ele disse que morreria um dia, mas não naquele dia, que eu confiasse nele, que ele devolveria Mel para mim. Eu fiquei em paz, sempre confiei muito nele. E sentia o amor que ele tinha por Mel. Nesse mesmo internamento, Mel quase morreu, chegou a ficar 50 dias entubada. Vi Harry chorar por Mel pela primeira vez. Ele me deu um depoimento lindo sobre ela, que ele era egoísta, que já estava acostumado a tê-la por perto, visitando ela no hospital, que não queria que ela morresse. Foi tudo muito verdadeiro, muito de coração. Ele amava Mel com certeza.
     A amizade cresceu, foram muitos os momentos de conversas. Ele terminou um relacionamento, nesse meio tempo, conheceu a namorada que mais tarde viria a ser esposa, uma princesa, uma fofa, uma menina/mulher incrível, doce e meiga que tive a honra de conhecer e me tornar amiga. Que DEUS abençoe sempre você e Thita, um casal lindo que pudemos testemunhar os laços matrimoniais. Desejo filhos lindos e saudáveis para vocês, tenho certeza que serão ótimos pais.
     Harry para mim é um irmão querido, a quem serei eternamente grata por tudo que fez por nós. Ele sem dúvida foi o melhor Dindo de todos, o mais presente, um grande amigo para mim e para Cristiano. Só desejo coisas boas para a vida dele.
     Desejo que vocês saibam escolher os dindos dos filhos de vocês. Peçam presença e não presentes. Atenção, amor e carinho são essenciais.
     Obrigada amigo Harry! Você foi um dindo incrível para nossa Melzinha. O sorriso dela para você dizia o quanto você significava para ela.
     Ainda temos a gravação do aniversário de 1 ano, seu depoimento para ela. E no aniversário de 3 anos que você mandou áudio para ela dando parabéns e ela ficou te procurando. Ela entendia tudo. Ignorante é quem duvida do potencial das crianças especiais.  
    O depoimento que você fez na morte dela, que postou nas suas redes sociais, foi o mais emocionante de todos, eu coloquei na página dela do facebook Melissa Miranda Nobre.
     Que Deus te abençoe sempre!!! Eternamente seremos gratos por tudo que fizestes por Melzinha.

Comentários

  1. Com certeza, Mirela!! Devemos saber escolher os padrinhos dos nossos filhos... Eles são pais tb!!Fiquei fã do dindo de Mel!! Imagine q numa daquelas últimas cirurgias de Mel q vc postou a foto dele no centro cirurgico , fiquei tão mais confiante pq sabia que ele estava ali com ela!!❤

    ResponderExcluir
  2. Que lindo texto amiga! Que lindo o seu sentimento de gratidão a esse Dindo que com certeza é especial!!!!💝

    ResponderExcluir
  3. Que história emocionante Mi, realmente você precisa escrever o livro da vida de vocês, são tantos momentos... Esse Dindo honrou em ser padrinho da MinhaDoceMel.

    ResponderExcluir
  4. Não é só um dindo é um anjo! Sempre do lado de vocês!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dindo sempre foi muito importante e presente em todos os internamentos. Sou muito grata a ele amiga!

      Excluir
  5. Obrigada por compartilhar detalhes da história de vocês, pois sabemos de como é gratificante encontrar pessoas iluminadas que fazem o bem, sem pedir algo em troca .Parabéns dr. Alex Guabiru, por ter sido o anjo de Melzinha, hoje ela está no céu sendo nosso anjinho.
    Beijos Mi, aguardando próximos relatos
    Cristiane oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cris querida pelas palavras! Foi uma linda história! 🙏😘❤️

      Excluir
  6. Você Foi uma Guerreira Incansável, uma MÃE exemplar , uma fonte inspiracai para tantas outras Verdadeiras mães que passam por tais dificuldades. DEUS te concedeu tal provação , mas tenho certeza que voce nunca o recepcionou.

    ResponderExcluir
  7. Que Dindo incrivei!!!! Que Comadre fantástica!!! Que história linda!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão 2019

Pulseira e brinco

Ensaio de gestante