Evento em comemoração ao dia Internacional da Síndrome de Down



                  21 de março de 2019 –  Dia Internacional da Síndrome de Down
   O dia hoje começou chuvoso e nublado aqui em Jacobina, primeiro dia do outono. Logo cedo divulguei o Blog Mãe de Mel em que eu conto um pouco da vida dela.
Nas redes sociais muitos amigos fizeram homenagem a minha princesa, postaram fotos dela e lindas mensagens.
   A APAE de Jacobina me convidou para participar de um evento no Posto Avenida, pois os alunos tinham preparado uma surpresa para mim, até levei lenço no bolso, já sabia que ia chorar, ando muito emotiva nos últimos 10 dias. Até entrevista eu dei, tô ficando conhecida, mérito de Melzinha.
   O evento foi maravilhoso, que bela iniciativa do Posto Avenida, toda gasolina vendida esse mês, uma parte da renda irá para a APAE. O mundo precisa de empresários desse tipo, que abraçam a causa alheia, que semeiam o amor e a solidariedade, algo plausível de se ver, que merece nossa reverência e agradecimento.
   Pró Karine, Isis e toda à equipe APAE me fizeram chorar mais uma vez, me deram um envelope cheio de fotos de Melzinha, dos olhos, orelha, mão,pé, olhar... impossível não chorar, junto com guloseimas e flores rosas belíssimas.
   Tenho uma gratidão enorme pela equipe APAE de Jacobina, excelentes profissionais, humanos, uns queridos. Lembro quando cheguei lá para matricular Mel e chorei com a recepção incrível que recebi. Naquele lugar minha filha era aceita, era igual a todos os outros, não sofria preconceito, nem discriminação, ela foi muito amada e eu bem acolhida todo o tempo.
   Lembrando que a APAE não recebe verba federal, sobrevive de doações. Se cada cidadão doasse R$ 5,00 por mês, poderiam ajudar muito a APAE, pois ela sobrevive de doações e desempenha um lindo trabalho, na sua grande maioria com crianças carentes. Quem não puder doar dinheiro, doe tempo, abraços, carinho, será muito bem vindo!
   Muito obrigada pelas inúmeras mensagens comentando sobre o  blog, das lágrimas derramadas por muitos de vocês, saiba que escrevi muitos destes textos com lágrimas escorrendo no rosto, coração sangrando, mas ao final da escrita já estava serena e tranquila. Me faz muito bem dividir minha dor. Que bom que vocês são solidários a mim, ao momento de tristeza que estou vivendo. Deus os abençoe! Vivam intensamente como se o amanhã não fosse chegar!








Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão 2019

Pulseira e brinco

Ensaio de gestante